Nota: todos os ficheiros descritos nesta secção apenas podem ser acedidos pelo administrador do sistema do computador e pelo proprietário da conta do computador com o Kaspersky VPN instalado.
1. Ficheiros de rastreio
Os ficheiros de rastreio contêm informações sobre eventos que ocorrem durante a utilização do Kaspersky VPN. Os ficheiros de rastreio são guardados localmente no seu computador na seguinte pasta: ~/Library/Group Containers/2Y8XE5CQ94.com.kaspersky.ksec/Library/Application Support/KSEC/Logs//
Os rastreios são contidos nos seguintes ficheiros:
Os ficheiros de rastreio podem conter a seguinte informação:
Os ficheiros de rastreio só contêm Informação necessária para corrigir defeitos na aplicação. A Kaspersky utiliza ficheiros de rastreio para investigar incidentes associados a erros na utilização do Kaspersky VPN.
Por predefinição, a criação de ficheiros de rastreio está desativada. Pode ativar a geração de ficheiros de rastreio nas definições da aplicação.
Os ficheiros de rastreio só podem ser enviados manualmente para a Kaspersky. O Kaspersky VPN não envia ficheiros de rastreio automaticamente para a Kaspersky.
Pode selecionar como os ficheiros de rastreio são enviados para a Kaspersky.
Antes de enviar ficheiros de rastreio para a Kaspersky, reveja o seu conteúdo.
Importante: os ficheiros de rastreio podem conter dados pessoais ou confidenciais. Ao enviar ficheiros de rastreio para a Kaspersky, aceita fornecer à Kaspersky todos os dados contidos nos ficheiros de rastreio que envia e aceita o método usado para os enviar.
2. Ficheiros dump
Os ficheiros dump contêm toda a informação sobre a memória de trabalho dos processos da aplicação no memento em que é criado o dump. Os ficheiros dump podem conter dados confidenciais.
Os ficheiros dump são gerados pelo sistema operativo e só serão enviados para servidores Apple com o seu consentimento. Antes de enviar um ficheiro dump, reveja o seu conteúdo.
3. Ficheiros adicionais
Além disso, o Kaspersky VPN gera ficheiros de definições adicionais, que são guardados no computador do utilizador. Estes ficheiros podem conter informações necessárias para o funcionamento do software: definições, bases de dados internas, ficheiros de configuração.
O Apoio ao cliente poderá pedir que forneça os ficheiros adicionais para reduzir o tempo de processamento de pedidos associados a erros no Software. O utilizador envia estes dados manualmente a pedido do Apoio ao cliente.
Ao enviar os ficheiros de definições adicionais ao Apoio ao cliente, aceita fornecer todos os dados que contêm e aceita o método usado para os enviar. Antes de enviar os ficheiros, reveja o seu conteúdo.
Estes ficheiros adicionais podem conter as seguintes informações: