Por padrão, o Kaspersky VPN Secure Connection não ativa a VPN ao conectar a redes Wi-Fi não seguras.
Para configurar a ativação da VPN:
Abra a janela principal do aplicativo.
Na janela principal do aplicativo, clique no botão .
Selecione Configurações → Proteção inteligente.
Alterne o botão para Ativado. Em seguida, será solicitado que você aceite a Declaração de Proteção Inteligente.
Leia a declaração e, caso aceite os termos de processamento de dados para a funcionalidade Proteção inteligente, clique em Aceitar.
Caso não aceite os termos da Declaração, clique em Recusar. Nesse caso, a configuração do recurso Proteção inteligente não estará disponível.
Clique no botão Configurações.
A ação abre a janela do Proteção inteligente.
Na seção Ao conectar a redes Wi-Finão segurasselecione uma das seguintes opções:
Solicitar a ativação da VPN. Quando você se conecta a uma rede Wi-Fi insegura, o Kaspersky VPN Secure Connection exibe uma notificação e solicita a ativação de uma conexão segura com base nas recomendações criadas pelos especialistas da Kaspersky. Estas regras podem ser atualizadas automaticamente sem a notificação do usuário. Esta opção está selecionada por padrão.
Ativar VPN. O Kaspersky VPN Secure Connection ativa uma conexão segura quando você se conecta a uma rede Wi-Fi insegura.
Ignorar. O Kaspersky VPN Secure Connection não exibe uma notificação e não ativa uma conexão segura quando você se conecta a uma rede Wi-Fi insegura.
Clique no link não seguras para abrir a janela Quais redes Wi-Fi tratar como inseguras.
Selecione redes Wi-Fi ao conectar-se com o aplicativo que deve ativar a VPN:
Redes que não são protegidas por senha. Tais redes nunca podem ser tratadas como seguras. O aplicativo sempre ativa a VPN ao se conectar a essas redes. Essa configuração não pode ser alterada.
Redes com criptografia de dados fraca. Essas redes podem estar subprotegidas devido à criptografia fraca dos dados transmitidos. Alterne o botão para Ativado se quiser que o aplicativo ative a VPN ao conectar-se a redes com criptografia de dados fraca.
Redes com nomes comuns. Redes com nomes comuns podem ser vulneráveis porque é mais fácil para os hackers descobrirem a senha para tal rede. Alterne o botão para Ativado se quiser que o aplicativo ative a VPN ao conectar-se a redes com nomes comuns.
Redes com protocolo WPS ativado. WPS é um protocolo simplificado para criar redes sem fio. Contudo, tais redes não podem ser tratadas como protegidas. Alterne o botão para Ativado se quiser que o aplicativo ative a VPN ao conectar-se a redes com o protocolo WPS ativado.
Redes públicas. Muitas pessoas se conectam a redes Wi-Fi públicas, e essas redes podem se tornar alvo de hackers. Muitas vezes, as redes públicas têm uma senha que é fácil de lembrar e fácil de adivinhar. Alterne o botão para Ativado se quiser que o aplicativo ative a VPN ao conectar-se a redes públicas.
A partir do momento em que o Proteção inteligente estiver desativado, a transferência e o processamento dos dados requeridos para esta funcionalidade serão interrompidos.