Na janela principal do aplicativo, clique no botão .
Selecione Configurações → Túnel dividido.
Clique no botão Selecionar.
A ação abre a janela do Túnel dividido. Por padrão, todos os aplicativos se conectam à Internet por meio de uma conexão VPN.
Alterne a chave para Ativado.
Selecione uma das duas opções:
Aplicativos que nunca são conectados via VPN. Clique no botão Selecionar para selecionar os aplicativos que não se conectarão à Internet por meio da conexão VPN. A configuração também será aplicada aos aplicativos que já estão em execução. Se você indicou que um aplicativo em execução não deve se conectar por meio de uma conexão VPN, a VPN para este aplicativo será encerrada, mas o aplicativo continuará a funcionar em uma conexão não segura.
Aplicativos que sempre se conectam via VPN. Clique no botão Selecionar para selecionar os aplicativos que se conectarão à Internet por meio da conexão VPN. Se você selecionar essa opção, os aplicativos que não estão nessa lista não se conectarão à Internet usando a VPN. Para os aplicativos dessa lista que estão em execução, a conexão VPN será restabelecida. Enquanto a conexão VPN está sendo restabelecida, os dados são transferidos por meio de uma conexão não segura, mesmo se a função Botão de emergência estiver ativada.
Marque as caixas de seleção ao lado dos aplicativos relevantes. Se quiser que a lista também exiba todos os processos em execução, marque a caixa de seleção Mostrar todos os processos.
Se o aplicativo que você precisa não estiver na lista, clique no link Encontrar aplicativo para abrir uma janela do Explorer.
No campo Nome do arquivo, especifique o caminho para o arquivo executável do aplicativo e clique em Abrir.
O aplicativo aparecerá na janela que exibe os aplicativos que podem ser configurados para uma conexão VPN.
Clique no botão Adicionar.
Os aplicativos selecionados serão adicionados à janela Túnel dividido.
Clique no botão Salvar.
Você pode ativar e desativar o uso de uma conexão VPN individualmente para cada aplicativo usando o botão de alternância ao lado do aplicativo.
Se quiser remover um aplicativo da lista, clique no ícone ao lado do aplicativo na janela Túnel dividido.
A funcionalidade de túnel dividido tem as seguintes limitações:
O túnel dividido funciona apenas no Microsoft Windows 10 ou posterior. Se for realizada a atualização de um sistema operacional mais antigo para essas versões, o Kaspersky VPN Secure Connection deve ser reinstalado para que a funcionalidade fique disponível.
Túnel dividido com aplicativos antivírus. Nesse caso, o Kaspersky VPN Secure Connection exibirá uma mensagem de erro.
O túnel dividido pode afetar a operação do TeamViewer. Para trabalhar com o TeamViewer, basta ativar a VPN sem essa função.
Se uma conexão VPN estiver ativada, todos os aplicativos, incluindo aqueles adicionados às exclusões, usarão o DNS do túnel da VPN em vez do DNS do usuário.
As solicitações de DNS de aplicativos na lista que estão configurados para operar pela VPN nem sempre passam pelo servidor de DNS do túnel VPN. Em certos casos, as solicitações de DNS de um aplicativo podem ser enviadas fora do túnel VPN.
As configurações da VPN para os aplicativos selecionados se aplicam somente aos caminhos especificados para os aplicativos. Se um caminho for alterado, por exemplo, se um aplicativo da lista for atualizado, as configurações dos aplicativos selecionados não serão aplicadas a ele automaticamente.