Fazendo upgrade de um node de cluster para o KSMG 2.1.1
Você deve ter privilégios de root para iniciar o upgrade do do pacote KSMG.
Para fazer o upgrade do KSMG para a versão 2.1.1 em um node do cluster:
Desative o recebimento de mensagens no node recebendo upgrade. Por exmeplo, remova a carga do node nas configurações do balanceador de carga.
Na tabela de mensagens na fila, filtre as mensagens por node. Aguarde até que as mensagens de todas as filas sejam enviadas.
Instale o pacote de atualização no formato que corresponde ao seu sistema operacional:
Para instalar o pacote de atualização do RPM:
rpm -U ksmg-2.1.1-8310.x86_64.rpm
Para instalar o pacote de atualização do DEB:
dpkg -i ksmg_2.1.1-8310_amd64.deb
Após a instalação do pacote de upgrade, o caminho para o script de upgrade setup.py é exibido.
Instale os pacotes de localização. A localização em inglês está incluída no aplicativo. Se necessário, você pode instalar vários pacotes de localização.
Para instalar o pacote RPM da localização para o russo:
rpm -U ksmg_<código do pacote de localização>-2.1.1.8310-1.noarch.rpm
Para instalar o pacote DEB da localização para o russo:
dpkg -i ksmg-l10n-<código do pacote de localização>-2.1.1.8310-1_all.deb
O script de upgrade orienta você através de um procedimento de configuração do KSMG passo a passo, solicitando informações.
Para inserir um valor padrão sugerido pelo script, pressione Enter. Para obter ajuda sobre as funções do script, você pode executar o script de upgrade com a opção --help.
Selecione o idioma no qual você deseja ver os textos do Contrato de Licença de Usuário Final e da Política de Privacidade e pressione Enter.
Leia com atenção o texto sobre o Acordo de Licença do Usuário Final. Para fazer isso, pressione Enter. O texto do Contrato de Licença de Usuário Final é exibido. Use os botões de seta para navegar pelo texto. Para sair do modo de visualização, pressione q .
Aceite ou recuse os termos e condições do Acordo de Licença de Usuário Final, insira não.
Para aceitar os termos e condições do Contrato de Licença de Usuário Final, insira sim.
Para recusar os termos e condições do Contrato de Licença de Usuário Final, insira não.
Pressione Enter.
Se você rejeitar os termos e condições do Contrato de Licença de Usuário Final, o processo de upgrade será encerrado e o KSMG versão 2.1 permanecerá em uma condição inoperável.
Você pode revisar o texto do Acordo de Licença de Usuário Final em um arquivo a qualquer momento. O arquivo com o texto do Contrato de Licença de Usuário Final está localizado no seguinte caminho: /opt/kaspersky/ksmg/share/doc/LICENSE.<language>.
Veja o texto da Política de Privacidade. Para fazer isso, pressione Enter. O texto da Política de Privacidade é exibido. Use os botões de seta para navegar pelo texto. Para sair do modo de visualização, pressione q .
Para aceitar ou recusar os termos e condições da Política de Privacidade:
Para aceitar a Política de Privacidade, insira yes.
Para rejeitar a Política de Privacidade, insira no.
Pressione Enter.
Se você rejeitar os termos e condições da Política de Privacidade, o processo de upgrade será encerrado e o KSMG na versão 2.1 permanecerá em uma condição inoperável.
Você pode revisar o texto da Política de Privacidade a qualquer momento. O arquivo com o texto da Política de Privacidade está localizado no seguinte caminho: /opt/kaspersky/ksmg/share/doc/LICENSE_privacy_policy.<language>.
O script de upgrade configura automaticamente o aplicativo usando as configurações do node, do servidor da web e do servidor de correio especificadas ao configurar o KSMG 2.1.
O cenário de upgrade inicial no modo automático envolve as seguintes etapas:
Criando um arquivo de configuração com respostas aos prompts do script de upgrade
Esta fase é executada somente para o primeiro node a ser atualizado.
Para isso, execute o seguinte comando:
/opt/kaspersky/ksmg/bin/setup.py --create-auto-upgrade=<caminho completo para o arquivo para salvar as configurações>
Você não pode criar um arquivo de configuração com respostas de um node no qual o aplicativo foi atualizado manualmente.
Editando o endereço do node recebendo o upgrade
O arquivo de configuração com respostas contém as configurações de rede do node no qual o arquivo é criado. Para fazer upgrade do KSMG em outro node, você deve editar manualmente o arquivo de configuração para substituir o endereço IP do node atual pelo endereço IP do node que deseja fazer o upgrade. Se necessário, você também deve alterar os números de porta do node.
Iniciando o upgrade do KSMG no modo automático
Para isso, execute o seguinte comando:
/opt/kaspersky/ksmg/bin/setup.py --auto-upgrade=<caminho completo para o arquivo com as configurações salvas>
Na interface da web do node atualizado, na parte inferior do painel do menu esquerdo, clique no nome do usuário atual e selecione Sobre e, na janela exibida, certifique-se de que a linha Versão exibe 2.1.1.
Na janela de interface web do aplicativo, selecione a seção Configurações → Serviços externos → Conexões do servidor LDAP.
Selecione a guia Configurações de sincronização.
Na lista suspensa, Tipo agendado selecione Manualmente.
Clique em Salvar.
Clique em Sincronizar agora.
Se o agente de rede do Kaspersky Security Center tiver sido instalado no node, reinicie o agente de rede. Para obter informações detalhadas, consulte a Ajuda do Kaspersky Security Center 15.1 Linux.
Ative o recebimento de mensagens no node com o aplicativo atualizado.
Verifique se as mensagens podem passar. Para fazer isso, envie uma mensagem de teste através do node e confirme se foi entregue ao destinatário.
O upgrade do aplicativo KSMG no node do cluster para a versão 2.1.1 foi concluído.