É possível configurar a integração do KSMG com o Kaspersky Anti Targeted Attack Platform.
O Kaspersky Anti Targeted Attack Platform (KATA) é uma solução desenvolvida para a proteção de infraestruturas de TI corporativas e para detecção oportuna de ameaças, como ataques de dia zero, ataques direcionados e ataques direcionados complexos conhecidos como ameaças persistentes avançadas (chamadas de "APT").
Como resultado da integração, o KSMG poderá enviar mensagens de e-mail ao KATA para verificação e receber os resultados da verificação. O KATA verifica as mensagens em busca de sinais de ataques direcionados e intrusões na infraestrutura de TI corporativa.
Com base nos resultados de uma verificação KATA, o KSMG pode bloquear mensagens individuais.
As seguintes variantes de integração KATA são possíveis:
Para integração, é suficiente especificar o endereço IP do servidor KATA com o componente do Node Central. Se o componente do Node Central for implementado como um cluster (disponível para o KATA versão 5.0 e superior), será possível especificar o endereço IP de qualquer servidor de processamento no cluster.
O endereço é especificado nas configurações de integração do KATA na interface da Web do node Control do KSMG.
Vários servidores de processamento KATA do cluster com o componente de node central instalado fornecem tolerância a falhas — se a conexão for perdida, os clientes mudam automaticamente para um dos outros servidores disponíveis.
O administrador instala separadamente um balanceador de carga local nos nodes do cluster KSMG. O balanceador integrado monitora a disponibilidade de servidores KATA para cada node e fornece alternância automática entre os servidores KATA.