Uma chave de licença é uma sequência de bits usada para ativar e usar o aplicativo de acordo com o Contrato de Licença do Usuário Final. Uma chave de licença é gerada pela Kaspersky.
É possível adicionar uma chave ao aplicativo de uma das seguintes formas: aplicando um arquivo de chave ou inserindo um código de ativação.
A chave de licença adicionada é exibida na interface do aplicativo como uma sequência alfanumérica exclusiva.
A Kaspersky pode bloquear uma chave de licença devido a violações do Contrato de Licença do Usuário Final. Se a chave de licença estiver bloqueada, será necessário adicionar uma chave de licença diferente para continuar usando o aplicativo.
O KSMG usa chaves dos seguintes tipos:
Chave de funcionalidade completa. Quando esta chave é adicionada, o aplicativo funciona no modo de funcionalidade total. Isso significa que o recurso verifica spam, phishing, vírus e outros tipos de malwares, utiliza o Verificação de links, a Filtragem de conteúdo e a Autenticação de remetente de e-mail, e verifica mensagens usando a Kaspersky Anti Targeted Attack Platform.
Chave de proteção Antivírus. Quando a chave é adicionada, o programa executa verificações em busca de vírus e outros tipos de malwares, utiliza o Verificação de links, a Autenticação de remetente de e-mail e a Filtragem de conteúdo, além de verificar as mensagens usando a Kaspersky Anti Targeted Attack Platform. Com essa chave, o aplicativo não verifica spam ou conteúdo de phishing. O rótulo de status atribuído pelo aplicativo a uma mensagem após uma verificação pelos módulos contém informações sobre funcionalidade limitada.
Os bancos de dados do Antispam e Antivírus são atualizados independentemente do tipo de chave.