Na janela de interface web do aplicativo, selecione a seção Configurações → Geral → Proteção.
Selecione a guia Antivírus.
Ative ou desative o módulo Antivírus usando botão Usar antivírus.
O módulo Antivírus está ativado por padrão.
Se na etapa anterior o módulo Antivírus foi ativado, defina as seguintes configurações de verificação do Antivírus:
Caso queira usar a tecnologia para detectar as ameaças que o programa não pode detectar usando os bancos de dados de Antivírus, use o botão Usar análise heurística para ativar a análise heurística.
Por padrão, a análise heurística está ativada.
Caso tenha ativado a análise heurística, na lista suspensa Nível de análise heurística, selecione um dos seguintes níveis:
Superficial.
Médio.
Profundo.
Por padrão, o nível Médio está selecionado.
No campo Tempo máximo de verificação (s), especifique a duração máxima da verificação do Antivírus de uma mensagem em segundos.
Valores possíveis: números inteiros de 1 a 600. O valor padrão é: 180.
Se a verificação antivírus de uma mensagem não for concluída dentro do limite de tempo configurado, o KSMG:
Interrompe a verificação da mensagem.
Executa a ação configurada na mensagem.
Atribui o status Erro à mensagem.
Adiciona uma entrada ao Log de Eventos.
No campo Nível máximo de arquivos digitalizados, especifique o nível máximo de aninhamento de mensagens verificadas pelo módulo Antivírus.
Valores possíveis: números inteiros de 1 a 20.000. O valor padrão é: 32.
Caso seja necessário, configure exclusões da verificação do Antivírus. Para isso, no grupo de configurações Exclusões da verificação, ative ou desative a verificação do Antivírus de programas legítimos, que podem prejudicar a LAN corporativa caso sejam explorados por hackers, usando o botão Alguns aplicativos legítimos.
Esses programas legítimos, que se explorados por hackers podem prejudicar a LAN corporativa, incluem, por exemplo, utilitários comerciais de administração remota, clientes IRC, discadores, baixadores de arquivos, monitores de atividade do sistema de computador e utilitários de gerenciamento de senhas.
Por padrão, as mensagens contendo programas legítimos são excluídas da verificação. Se essa configuração for desativada, a ação especificada nas regras para objetos infectados será aplicada a essas mensagens.