Definições de Antivírus de E-mail

Definições

Descrição

Nível de segurança

O Kaspersky Small Office Security utiliza vários grupos de definições para executar o Antivírus de E-mail. Os conjuntos de definições armazenados na aplicação são chamados níveis de segurança:

  • Extremo. Quando este nível de segurança de e-mail estiver selecionado, o Antivírus de E-mail aplica o controlo máximo às mensagens de e-mail. O Anti-vírus de email verifica as mensagens de entrada e saída e também realiza uma análise heurística profunda. O nível de segurança de Elevado de e-mail é aplicado quando trabalhar num ambiente informático perigoso. Um exemplo de um ambiente desse tipo é a ligação a um serviço de e-mail gratuito, a partir de uma rede doméstica que não está protegida por uma proteção de e-mail centralizada.
  • Ideal. O nível de segurança de email que atinge o equilíbrio ideal entre o desempenho do Kaspersky Small Office Security e a segurança do email. O Anti-vírus do email verifica as mensagens enviadas e recebidas e também realiza uma análise heurística de nível médio. Este nível de segurança do email é recomendado pelos especialistas da Kaspersky.
  • Baixo. Este é o nível de segurança de e-mail que o Anti-vírus de email utiliza apenas para verificar as mensagens recebidas e também para executar uma análise heurística de superfície. Ele não utiliza este nível para verificar ficheiros anexados às mensagens. Quando este nível de segurança de email é selecionado, o componente de Anti-vírus do email verifica as mensagens de email o mais rápido possível e consome a menor quantidade de recursos do sistema operativo. O nível de segurança de e-mail Baixo é recomendado para ser utilizado ao trabalhar num ambiente cuja proteção é fiável. Um exemplo de um ambiente desse tipo pode ser uma rede local com segurança de e-mail centralizada.

Ação após deteção de ameaças

  • Perguntar ao utilizador. O Antivírus de E-mail informa o utilizador da deteção de objetos infetados ou provavelmente infetados e solicita que indique as ações a aplicar a esses objetos.

    Esta opção está disponível se a caixa de verificação Executar as ações recomendadas automaticamente estiver desmarcada em DefiniçõesDefinições de segurançaExclusões e ações sobre deteção de objetos.

  • Selecionar ação automaticamente. Quando são detetados objetos infetados ou provavelmente infetados, o Antivírus de E-mail executa automaticamente a ação recomendada pelos especialistas da Kaspersky. Para os objetos infetados, esta ação é Desinfetar. Por defeito, este valor está selecionado.

    Antes de tentar desinfetar ou eliminar um objeto infetado, o Antivírus de E-mail cria uma cópia de segurança, caso venha a ser necessário restaurar o objeto ou desinfetá-lo.

    Esta opção só está disponível se a caixa de seleção Executar as ações recomendadas automaticamente estiver selecionada em DefiniçõesDefinições de segurançaExclusões e ações sobre deteção de objetos.

  • Desinfetar, eliminar se a desinfeção falhar. Se um objeto infetado for detetado em uma mensagem de entrada ou de saída, o Kaspersky Small Office Security tentará desinfetar o objeto descoberto. O utilizador poderá aceder à mensagem com um anexo seguro. No entanto, se o Kaspersky Small Office Security não conseguir desinfetar o objeto, ele será eliminado. O Kaspersky Small Office Security adiciona informações sobre a ação executada no assunto da mensagem: [A mensagem foi processada] <assunto da mensagem>.
  • Desinfetar, bloquear se a desinfeção falhar. Se for detetado um objeto infetado numa mensagem recebida, o Kaspersky Small Office Security tentará desinfetar o objeto descoberto. O utilizador poderá aceder à mensagem com um anexo seguro. Se o objeto não puder ser desinfetado, o Kaspersky Small Office Security adicionará um aviso ao assunto da mensagem. O utilizador poderá aceder à mensagem com o anexo original. Se for detetado um objeto infetado numa mensagem de saída, o Kaspersky Small Office Security tentará desinfetar o objeto descoberto. Se o Kaspersky Small Office Security não conseguir desinfetar o objeto, ele bloqueará o envio da mensagem e o cliente de email exibirá uma mensagem de erro.
  • Bloquear. Se for detetado um objeto infetado numa mensagem recebida, o Kaspersky Small Office Security adicionará um aviso ao assunto da mensagem. O utilizador poderá aceder à mensagem com o anexo original. Se um objeto infetado for detetado numa mensagem de saída, o Kaspersky Small Office Security bloqueará o envio da mensagem e o cliente de email exibirá um erro.

Âmbito de proteção

O Âmbito de proteção inclui objetos que o componente verifica quando está em execução: mensagens de entrada e de saída ou apenas mensagens de entrada.

Para proteger os seus computadores, precisa apenas de verificar as mensagens de entrada. Pode ativar a verificação de mensagens de saída para impedir que ficheiros infetados sejam enviados nos arquivos. Também pode ativar a verificação de mensagens de saída se quiser impedir que ficheiros em formatos específicos sejam enviados, como ficheiros de áudio e vídeo, por exemplo.

Verificar tráfego POP3, SMTP, NNTP e IMAP

Esta caixa de seleção ativa/desativa a verificação pelo Anti-vírus de email do tráfego de email enviado através dos protocolos POP3, SMTP, NNTP e IMAP.

Ligar a extensão do Microsoft Outlook

(não disponível num servidor de ficheiros)

Se a caixa de seleção estiver marcada, as mensagens de e-mail enviadas através dos protocolos POP3, SMTP, NNTP e IMAP serão verificadas utilizando a extensão integrada no Microsoft Outlook.

Se o e-mail for verificado utilizando a extensão para o Microsoft Outlook, recomenda-se a utilização do Modo Exchange em Cache. Pode encontrar mais detalhes sobre o Modo Exchange em Cache e recomendações sobre como usá-lo em Microsoft Knowledge Base.

Análise heurística

Uma técnica para detetar ameaças que não podem ser identificadas utilizando a versão atual das bases de dados de aplicações Kaspersky. Permite-lhe encontrar ficheiros que possam conter malware desconhecido ou uma nova modificação de um programa de malware conhecido.

Ao verificar ficheiros de códigos maliciosos, o analisador heurístico executa instruções nos ficheiros executáveis. O número de instruções executadas pelo analisador heurístico depende do nível especificado para o analisador heurístico. O nível de análise heurística define o equilíbrio entre o pormenor das verificações de novas ameaças, a carga sobre os recursos do sistema operativo e o tempo necessário para a análise heurística.

Analisar ficheiros anexados com formatos do Microsoft Office

Verifica ficheiros do Microsoft Office (DOC, DOCX, XLS, PPT e outras extensões da Microsoft). Os ficheiros com formato do Microsoft Office também incluem objetos OLE. O Kaspersky Small Office Security verifica ficheiros com formato do Office com menos de 1 MB, independentemente de a caixa de seleção estar selecionada ou não.

Verificar arquivos anexados

Verifique ZIP, GZIP, BZIP, RAR, TAR, ARJ, CAB, LHA, JAR, ICE e outros arquivos. A aplicação verifica arquivos pela sua extensão e formato. Ao verificar os arquivos, a aplicação efetua uma descompactação recursiva. Isto permite detetar ameaças dentro de arquivos multiníveis (arquivo dentro de um arquivo).

Não verificar arquivos com tamanho superior a

Se esta caixa estiver selecionada, o Antivírus de E-mail exclui os arquivos que estão anexados a mensagens de e-mail da verificação, se o seu tamanho exceder o valor que especificou. Se a caixa de seleção não estiver selecionada, o Anti-vírus de email verifica os arquivos de qualquer tamanho anexados às mensagens de email.

Limite o tempo de verificação de arquivos a

Se a caixa de seleção estiver selecionada, o tempo necessário para verificar os arquivos anexados às mensagens de email estará limitado ao período especificado.

Filtro de anexos

O filtro de anexos não funciona para mensagens de saída de email.

Desativar filtragem. Se selecionar essa opção, o Anti-vírus de email não filtrará os ficheiros anexados às mensagens de email.

Mudar o nome dos anexos dos tipos selecionados. Se selecionar esta opção, o Antivírus de E-mail substituirá o último caratere de extensão encontrado nos ficheiros anexados dos tipos especificados pelo caráter sublinhado (por exemplo, attachment.doc_). Portanto, para abrir o ficheiro, o utilizador deve renomear o ficheiro.

Eliminar anexos dos tipos selecionados. Se selecionar essa opção, o Antivírus de E-mail excluirá os ficheiros dos tipos especificados anexados às mensagens de email.

Pode especificar os tipos de ficheiros anexados que deve alterar o nome ou eliminar das mensagens de e-mail na lista de máscara de ficheiro.

Utilize estas definições nas seguintes tarefas

Configurar o Antivírus de E-mail

Topo da página