O Kaspersky Thin Client versão 2.0 tem os seguintes novos recursos e melhorias:
Conexão com desktops e aplicativos remotos implantados na infraestrutura dos Serviços de Área de Trabalho Remota da Microsoft: foi adicionada a capacidade de conexão com desktops remotos e aplicativos virtuais do Microsoft Windows via Microsoft Remote Desktop Connection Broker.
Adicionada a capacidade de conexão com desktops virtuais implementados em uma infraestrutura Citrix Workspace ou VMware Horizon sobre HTML5.
Redirecionamento de dispositivos de gravação e reprodução de áudio conectados ao thin client usando miniconector para o ambiente remoto.
Redirecionamento de cartões inteligentes, unidades USB e impressoras para um desktop remoto Linux (Astra Linux CE/SE, ALT Linux, RED OS). Para redirecionar dispositivos periféricos, instale o Kaspersky USB Redirector para o servidor xRDP no SO visitante, incluindo Basis.WorkPlace.
Adicionado suporte para o thin client Centerm F620.
Conexão automática após uma desconexão inesperada: recurso adicional de conexão automática com um desktop remoto por RDP em caso de conexão perdida.
Suporte expandido para sistemas operacionais visitantes: recurso adicional para conexão com desktops remotos que executam os sistemas operacionais Microsoft Windows 11 ou Microsoft Windows Server 2022.
Redirecionamento de impressoras para um ambiente remoto: adicionada função para impressão de documentos de um sistema operacional visitante (quando conectado por RDP, incluindo infraestrutura de desktop virtual Basis.WorkPlace) em uma impressora conectada ao thin client.
Compatibilidade com uma nova configuração do TONK TN1200: adicionada funcionalidade para permitir ao Kaspersky Thin Client a possibilidade de iniciar e operar em dispositivos TONK TN1200 com SSDs mSATA.
Aprimoramentos de desempenho do Kaspersky Thin Client:
Velocidades mais altas de entrega de um desktop remoto e aplicativos virtuais ao thin client.
Tempos de inicialização de thin client mais curtos.
Velocidades mais altas quando conectado a desktops remotos por nome de domínio.
Estabilidade aprimorada para thin clients gerenciados com o Kaspersky Security Center.
Adicionado suporte para espanhol e português do Brasil como interface do usuário e idiomas de entrada.
Design e texto da interface do usuário do Kaspersky Thin Client atualizados: