Criação da política

Para configurar o Kaspersky Thin Client instalado em thin clients em um grupo de administração, crie uma política para esse grupo no Web Console.

Por padrão, imediatamente após a instalação do Kaspersky Security Center, há um grupo na hierarquia de grupos de administração: Dispositivos gerenciados. Todos os grupos criados serão seus grupos secundários. Na política criada para o grupo Dispositivos gerenciados, é possível configurar dispositivos em todos os grupos de administração. Recomendamos utilizar a política, por exemplo, para adicionar certificados de maneira centralizada. Para obter mais informações sobre a hierarquia de grupos e políticas, consulte a Ajuda do Kaspersky Security Center.

Para criar uma política:

  1. Na janela principal do Web Console, selecione Ativos (Dispositivos)Políticas e perfis.
  2. Selecione o grupo de administração necessário. Para fazer isso, clique no caminho atual na parte superior da janela e, no painel que se abre, clique no grupo de administração necessário.
  3. Clique no botão Adicionar.
  4. Na lista de aplicativos exibida na janela aberta, selecione o plug-in da web de administração do Kaspersky Thin Client e clique em Avançar.
  5. Na janela de configuração da nova política, na guia Geral, especifique as seguintes configurações:
    • No campo Nome, insira o nome da política.
    • No bloco Status da política, selecione um dos seguintes status:
      • Ativo

        A política aplicada atualmente aos dispositivos no grupo de administração. Se essa opção for selecionada, na próxima vez que você sincronizar o Kaspersky Thin Client e o Kaspersky Security Center, essa política ficará ativa. Cada grupo de administração pode ter apenas uma política ativa.

        Esse status é selecionado por padrão.

      • Inativo

        A política não aplicada atualmente aos dispositivos no grupo de administração. Se essa opção for selecionada, a política ficará inativa, mas permanecerá na lista de políticas. Será possível ativar uma política inativa posteriormente.

      • Ausência

        A política é ativada quando o dispositivo sai do perímetro de rede da organização.

    • Ative ou desative as opções no bloco Herança de configurações:
      • Herdar configurações da política principal.

        Caso a alternância seja ativada, as configurações da política serão herdadas da política do grupo de nível superior e não poderão ser modificadas.

        Por padrão, a opção está ativada.

      • Forçar herança de configurações nas políticas secundárias.

        As configurações de política serão propagadas para as políticas de grupos de administração aninhados (políticas secundárias), e no bloco Herança de configurações, na seção Geral de cada janela de propriedades de políticas secundárias, a opção Herdar configurações da política principal será ativada automaticamente.

        Quando essa configuração está ativada, as configurações da política secundária não podem ser modificadas.

        Por padrão, a opção está desativada.

      Para obter mais informações sobre a hierarquia de grupos e políticas, consulte a Ajuda do Kaspersky Security Center.

  6. Se você quiser personalizar outras configurações, selecione a aba Configurações do aplicativo e faça as alterações necessárias.
  7. Clique em Salvar na parte inferior da página.

A política está criada e aparecerá na lista de políticas.

Topo da página