Pessoa que gerencia as operações do thin client pelo sistema de administração centralizado remoto conhecido como Kaspersky Security Center.
Qualquer recurso remoto compatível, como um desktop remoto ou aplicativo virtual, que um usuário thin client pode acessar para trabalhar usando tecnologia de acesso remoto.
Aplicativo implementado em um servidor remoto e que requer o uso de tecnologias de acesso remoto para se conectar com ele.
Serviço que controla o acesso e as conexões com as áreas de trabalho remotas e aplicativos (por exemplo, Microsoft Remote Desktop Connection Broker).
Um sistema operacional instalado em um computador ou implementado em um ambiente virtual. As tecnologias de acesso remoto são usadas para se conectar com esse tipo de sistema operacional.
Uma entrada contendo os registros de alterações feitas no estado ou configuração de um thin client ou erros que requerem a atenção de um administrador do sistema.
Um conjunto de dispositivos gerenciados pelo Kaspersky Security Center e agrupados por função. Os dispositivos são agrupados para facilitar o gerenciamento como um todo. Um grupo pode incluir outros grupos. Para cada dispositivo adicionado ao grupo, é possível criar políticas e tarefas de grupo que serão aplicadas a todos os dispositivos.
Componente especializado que fornece uma interface para gerenciar as configurações do Kaspersky Thin Client pelo Kaspersky Security Center Administration Console.
Uma política determina as configurações do Kaspersky Thin Client e define o acesso à definição de configurações do sistema Kaspersky Thin Client em dispositivos em um grupo de administração. É possível criar um número ilimitado de políticas diferentes para o Kaspersky Thin Client instalado em dispositivos de cada grupo de administração, mas apenas uma política por vez poderá ser aplicada a cada dispositivo Kaspersky Thin Client em um grupo de administração.
Componente do aplicativo Kaspersky Security Center que fornece armazenamento e gerenciamento centralizados das informações sobre os aplicativos da Kaspersky instalados na rede de uma empresa.
O servidor que receberá os logs de eventos e de auditoria do Kaspersky Thin Client. Esse servidor está implementado em sua rede corporativa.
Sessão de trabalho no ambiente remoto ao qual o usuário se conectou por meio da interface do thin client.
Um computador pessoal compacto usado para conexão por uma rede aos servidores remotos que fornecem armazenamento de dados e têm todos os aplicativos necessários instalados para uma operação. Periféricos, como monitor, teclado e mouse, são conectados ao thin client.
Protocolo seguro que usa criptografia para transferir os dados em redes locais e na Internet.
Topo da página