As informações sobre todos as solicitações de recurso da web processadas pelo serviço Squid são salvas no arquivo denominado access.log. Esse arquivo é conhecido como o log de acesso. Você pode alterar o formato no qual as entradas sobre solicitações serão salvas no log de acesso.
Para configurar o formato do log de acesso:
Isto é o formato de log de acesso usado pelo serviço Squid por padrão. Quando esta opção é selecionada, as seguintes cadeias de caracteres são adicionadas ao arquivo de configuração squid.conf:
logformat kl_format %6tr %>a %Ss/%03>Hs %<st %rm %ru %[un %Sh/%<a %mt
access_log syslog:local2.info kl_format
O log de acesso registra o tempo e o status da solicitação, endereço de origem da conexão e informações sobre cabeçalhos HTTP do recurso da web.
Você pode alterar o conteúdo e o formato de dados salvos pelo serviço Squid no log de acesso. Isto pode ser necessário, por exemplo, para que o log possa ser processado por aplicativos de terceiros que exigem um formato específico.
Quando esta opção é selecionada, as seguintes cadeias de caracteres são adicionadas ao arquivo de configuração squid.conf:
logformat custom_format <value in the Especificação de formato field>
access_log syslog:local2.info custom_format
Você pode usar os formatos predefinidos Squid, Comum, Combined, Referrer e Useragent usando os links abaixo do campo de entrada.
Para informações mais detalhadas sobre formatos de log de acesso, consulte o site www.squid-cache.org.
O sistema operacional será reinicializado. O processamento de tráfego será pausado antes da conclusão da reinicialização.
O formato de log de acesso foi configurado. As informações sobre solicitações de recurso da web processados pelo serviço Squid serão salvas no formato definido no arquivo access.log.
Topo da página