Ative o JavaScript no navegador!
Criando uma máquina virtual no Console de Gerenciamento do Microsoft Hyper-V Manager
Antes de criar uma máquina virtual, é preciso colocar o arquivo ISO em qualquer pasta de rede que possa ser acessada pelo servidor com o hipervisor. Se você abrir o console do Microsoft Hyper-V Manager no mesmo servidor no qual o hipervisor está instalado, pode colocar o arquivo ISO em um disco rígido local.
Para criar uma máquina virtual:
Abra o Console de Gerenciamento do Microsoft Hyper-V Manager . Na parte esquerda da janela, selecione o hipervisor no qual deseja implementar a imagem da máquina virtual. No menu de contexto, selecione Nova → Máquina virtual .O Assistente de Criação de Máquina Virtual é aberto.
Siga as etapas informadas pelo Assistente:Selecione o nome e o caminho da máquina virtual. Digite o nome da nova máquina virtual no campo Nome .O nome deve ser exclusivo entre os nomes de todas as máquinas virtuais existentes.
Para selecionar uma pasta diferente para salvar a máquina virtual:Selecione a caixa Armazenar a máquina virtual em um local diferente . No campo Local , especifique o caminho da pasta onde deseja salvar a máquina virtual. A pasta padrão é <disco>:\Virtual Machines.
Clique em Próximo . O Assistente prossegue para o próximo passo.
Selecione a geração da máquina virtual .Selecione a opção Geração 1 . Clique em Próximo . O Assistente prossegue para o próximo passo.
Alocar memória para a máquina virtual .No campo Startup memory , especifique a quantidade de memória RAM que será alocada para a máquina virtual.O valor mínimo recomendado é 16384 MB. Você pode especificar um valor maior se precisar de um desempenho superior da máquina virtual.
Desmarque a caixa de seleção Use Dynamic Memory for this virtual machine . Clique em Próximo . O Assistente prossegue para o próximo passo.
Configurar a conexão de rede .Na lista suspensa Connection selecione a rede virtual à qual a máquina virtual se conectará. Clique em Próximo . O Assistente prossegue para o próximo passo.
Conectar um disco rígido virtual .Selecione Create a virtual hard disk . No campo Nome , especifique o nome da unidade virtual que você está criando. No campo Local , selecione o local para armazenar os dados da unidade virtual no servidor físico. No campo Size , especifique a quantidade de espaço de disco que será alocada para a máquina virtual.O valor mínimo recomendado é 200 GB. Você pode especificar um valor maior se precisa salvar um banco de dados de grande porte para log de eventos.
Clique em Próximo . O Assistente prossegue para o próximo passo.
Selecione a unidade para implantar a imagem da máquina virtual .Na lista de ações, selecione Instalar um sistema operacional a partir de um arquivo de imagem inicializável . No grupo de configurações Mídia , no campo Arquivo de imagem (.iso) , especifique o caminho para a imagem ISO para instalar a máquina virtual. Clique em Próximo . O Assistente prossegue para o próximo passo.
Confirme a criação da máquina virtual .Certifique-se de que as configurações da máquina virtual definidas nas etapas anteriores estão corretas. Se todas as configurações estiverem definidas corretamente, clique no botão Concluir . Uma máquina virtual com as configurações definidas será criada. Certifique-se de que ela aparece na lista Virtual Machines no hipervisor selecionado.
A máquina virtual é criada com o número de processadores padrão. Você deve alterar esta configuração nas propriedades da máquina virtual , após ela ser criada.
Topo da página