Ao utilizar a aplicação, considere as funcionalidades específicas do seu dispositivo e cumpra as diretrizes indicadas na documentação do seu dispositivo.
O aplicativo da Kaspersky tem os seguintes problemas conhecidos:
Poderá encontrar dificuldades ao ativar a sua subscrição se a hora no seu dispositivo estiver 2 horas ou mais atrasada ou adiantada. Se encontrar dificuldades ao ativar a sua subscrição, certifique-se de que a hora e a data estão definidas corretamente no seu dispositivo. Se isso não ajudar, por favor contacte o Apoio ao Cliente.
Em dispositivos com Android Go, o aplicativo pode parar de funcionar por algum tempo. Isso acontece quando alterna ou usa aplicações com uso intensivo de recursos enquanto usa a aplicação Kaspersky. Isso é causado pela redução do volume de memória. O sistema pode notificá-lo que a aplicação Kaspersky será reiniciada em algum momento. Se não receber a notificação ou a aplicação Kaspersky não reiniciar, recomendamos que inicie a aplicação manualmente.
Nas versões 9 a 15 do Android, a aplicação solicita permissão para aceder à localização do seu dispositivo para encontrar informações sobre a rede Wi-Fi (SSID, BSSID). A aplicação utiliza estes dados para verificar as redes Wi-Fi e ativar a VPN, determinar a rede Wi-Fi doméstica e notificá-lo sobre os dispositivos ligados. A aplicação não utiliza os dados recebidos para monitorizar a localização do dispositivo.
Para dar à aplicação acesso à localização do dispositivo, certifique-se de que a utilização da localização do dispositivo está ativada e conceda acesso à localização — particularmente para aplicação da Kaspersky. Em alguns dispositivos, é necessário conceder manualmente permissões.
O nome da seção para gerenciar aplicativos pode variar dependendo do modelo do dispositivo e do sistema operacional (por exemplo: Aplicativos e notificações).
Na lista de aplicações, localize o aplicativo da Kaspersky e toque no mesmo.
Na seção Permissões, mude a chave Localização para a posição ON (ativado).
Ao usar a aplicação Kaspersky , pode receber a mensagem “A sua proteção está em risco”, o que significa que existem problemas de rede que estão a impedir a aplicação de aceder aos serviços Kaspersky. Este problema pode afetar as funcionalidades antivírus, Onde é que está o meu dispositivo? e anti-phishing, bem como a disponibilidade das funcionalidades pagas. Estes problemas podem colocar os seus dados em risco. Pode resolver o problema alterando as definições de ligação.
Esta secção fornece apenas instruções gerais. Consulte o Manual do Utilizador fornecido pelo fabricante do seu dispositivo para obter instruções mais exatas.
Para alterar as suas definições de ligação:
Aceda às Definições do dispositivo.
Aceda às definições de ligação.
Aceda à secção DNS privado.
Selecione "Nome de anfitrião do fornecedor de DNS privado" e introduza um nome DNS. Por exemplo, pode introduzir “dns.google” para usar o servidor DNS público do Google.
Em dispositivos com subscrição para a aplicação Kaspersky, se tiver transferido o patch de segurança do Google de 05-04-2021 ou de 05-03-2021, pode encontrar um problema em que a aplicação Kaspersky não deteta automaticamente o malware transferido em navegadores Web (este problema foi verificado nos navegadores Chrome e Mozilla). Recomendamos que execute uma verificação manual sempre que transferir algo num navegador web e aconselhamos enfaticamente que não transfira ficheiros desconhecidos em navegadores web.
Em alguns dispositivos com Android 7.0-15.x, os recursos Navegação Segura e Mensagens seguras podem não funcionar no modo de economia de bateria. A atividade de rede é bloqueada para economizar bateria, então o aplicativo da Kaspersky perde a sua ligação à Kaspersky Security Network. Isso torna impossível verificar se os links são seguros ou não. Para retomar o uso da Navegação Segura, use uma das seguintes opções:
Desative o modo de poupança de bateria manualmente ou carregue o dispositivo até ao nível em que o modo de poupança de bateria é desativado automaticamente.
Adicione a aplicação Kaspersky à lista de exclusões para o modo de poupança de bateria.
Devido a limitações técnicas, a Navegação Segura pode não detetar todos os sites maliciosos que abrir no Yandex Browser. No momento, estamos a trabalhar para superar essas limitações e fazer com que o recurso funcione neste navegador da mesma forma que funciona em outros navegadores suportados.
Em alguns dispositivos, a funcionalidade Bloqueio de aplicações pode não funcionar conforme pretendido no modo de ecrã dividido.
Em alguns dispositivos, se tiver bloqueado aplicações usando o recurso Bloqueio de Aplicações, poderá não conseguir desbloqueá-las usando uma impressão digital. No momento, estamos a trabalhar para corrigir esse problema. Por enquanto, aconselhamo-lo a desbloquear aplicações usando o seu código secreto ou padrão de desbloqueio. Sabe-se que esse problema ocorre em alguns dispositivos com o nível de patch de segurança do Android a partir de 1 de janeiro de 2021.
O aplicativo da Kaspersky não bloqueia chamadas recebidas de spam na segunda linha.
O recurso Filtro de Chamadas não pode bloquear chamadas de um número que caia no intervalo especificado na lista de bloqueio. A partir da versão 11.20.4.x, a aplicação não oferece suporte ao bloqueio por intervalos numéricos.
O recurso Smart Home Monitor do aplicativo Kaspersky não funciona se o mesmo recurso estiver funcionando no aplicativo Kaspersky Security Cloud.
Se o modo de poupança de energia estiver ligado, as seguintes funcionalidades funcionarão de forma limitada:
Monitor doméstico inteligente
Sem permissão para aceder à sua localização, a funcionalidade Monitor doméstico inteligente não funcionará como previsto.
Dispositivos com Android 13 e posterior já não têm acesso a endereços MAC. Isso afeta os nomes personalizados dados aos dispositivos na funcionalidade Monitor doméstico inteligente. Se tiver alterado os nomes dos dispositivos na sua rede enquanto usava o Android 12 e versões anteriores, os seus nomes personalizados serão removidos quando atualizar o seu sistema operativo. Ainda poderá inserir nomes de dispositivos personalizados após a atualização, mas eles aparecerão apenas no dispositivo que tiver utilizado para fazer as alterações e não ficarão visíveis para os outros dispositivos usados para verificar a sua rede Wi-Fi. O mesmo princípio se aplica a diferentes redes Wi-Fi: os nomes dos dispositivos personalizados ficarão visíveis apenas na rede onde os adicionou. Se o mesmo dispositivo ingressar noutra rede que verificar, o seu nome personalizado não ficará visível. Pode adicionar nomes personalizados manualmente em cada dispositivo que usar.
O recurso VPN na aplicação Kaspersky não funciona se o mesmo recurso estiver a funcionar nas aplicações Kaspersky Security Cloud ou Kaspersky VPN Secure Connection no mesmo dispositivo. Nesse caso, se quiser usar o recurso VPN no Kaspersky, será necessário transferir as definições de VPN da outra aplicação para o Kaspersky.
No Android 12-13, se você bloquear a câmera no menu de configurações rápidas do seu dispositivo, não será possível tirar uma foto usando o Onde está meu dispositivo.
Em alguns dispositivos com firmware personalizado MIUI e EMUI, a proteção de desinstalação pode não funcionar no aplicativo da Kaspersky. Isso deve-se a limitações técnicas de firmware. Recomendamos que instale atualizações de firmware regularmente, pois as atualizações podem incluir correções para os problemas que afetam o trabalho do recurso de proteção de desinstalação.