Uma regra é um conjunto de reações da Prevenção de Intrusões em resposta a ações que um aplicativo executa em diversas categorias de recursos do sistema operacional e dados pessoais.
A Prevenção de Intrusões pode reagir a ações de um aplicativo das seguintes maneiras:
Herdar. A Prevenção de Intrusões reage à atividade do aplicativo aplicando a regra configurada para o status que a Prevenção de Intrusões atribuiu ao aplicativo.
Esse item é aplicado por padrão. Por padrão, a Prevenção de Intrusões herda os direitos de acesso do status que atribuiu ao aplicativo.
Se uma regra foi editada para um aplicativo, a regra do aplicativo terá uma prioridade mais alta do que a regra para o status que foi atribuído ao aplicativo.
Permitir. A Prevenção de Intrusões permite que o aplicativo execute a ação.
Negar. A Prevenção de Intrusões impede que o aplicativo execute a ação.
Perguntar ao usuário. Se a caixa de seleção Executar as ações recomendadas automaticamente estiver desmarcada em Configurações → Configurações de segurança → Exclusões e ações na detecção de objetos, a Prevenção de Intrusões solicitará que o usuário decida. Se a caixa de seleção estiver marcada, a ação será escolhida automaticamente. É possível seguir a nota de rodapé na janela do aplicativo da Kaspersky para ler exatamente qual ação será selecionada.
Registrar eventos. A Prevenção de Intrusões registra informações sobre a atividade de aplicativos e as respostas a ela em um relatório. As informações podem ser adicionadas a um relatório, além de qualquer outra ação realizada pela Prevenção de Intrusões.