Acerca da proteção dos dados introduzidos no teclado do computador
A proteção da introdução de dados com o teclado do computador permite evitar a interceção dos dados introduzidos em sites com o teclado. Para ativar a proteção da introdução de dados no teclado, a extensão do Kaspersky Protection tem de estar ativada no navegador. Pode configurar a proteção da introdução de dados com o teclado do computador em vários sites. Depois da configuração da Utilização segura do teclado, é apresentada ao lado do campo no qual o cursor está definido uma mensagem instantânea que afirma que a Utilização segura do teclado está ativada. Por predefinição, a Utilização segura do teclado é ativada para todas as categorias de sites, exceto comunicações de rede.
Limitações de Introdução de dados segura
A Introdução de dados segura na aplicação Kaspersky tem as limitações seguintes:
A Utilização segura do teclado não funciona em navegadores que sejam executados na aplicação Sandboxie.
A Utilização segura do teclado não protege os seus dados pessoais caso um website que requeira a introdução desses dados tiver sido alvo de ataque, já que neste caso as informações são obtidas pelos intrusos diretamente a partir do site. A Utilização segura do teclado apenas funciona nos seguintes navegadores: Microsoft Edge baseado no Chromium, Mozilla Firefox, Mozilla Firefox ESR e Google Chrome quando a extensão Kaspersky Protection está instalada e ativada.
A proteção só funciona nas páginas que satisfaçam as condições seguintes:
A página está numa lista de endereços URL ou numa categoria de páginas que exige a Utilização segura do teclado.
A página está aberta num Navegador protegido.
A página não está na lista de exclusões de URL.
A página contém um campo para introduzir uma password; ao mesmo tempo, a caixa Campos de introdução de password em todos os sites deve estar selecionada nas definições da aplicação.
Para verificar se a caixa está assinalada, aceda à secção Definições de privacidade → Introdução de dados segura → Utilização segura do teclado.
A proteção só funciona nos campos que satisfaçam as condições seguintes:
O campo de entrada consiste apenas numa linha e corresponde à tag HTML <input>.
O campo de introdução não está oculto: O valor do atributo de tipo não é igual a oculto e, nos estilos CSS, o campo de apresentação não está definido como nenhum.
Os campos de entrada não são do tipo de envio, opção, caixa de seleção, botão ou imagem.
O campo de entrada não deve ser só de leitura (readOnly).
O campo de entrada deve estar pronto para introdução (obter o foco).
Se o campo tiver o atributo de comprimento máximo (maxlength), o número mínimo de caracteres que podem ser introduzidos deve ser superior a três.
A proteção não funciona nos casos seguintes:
Os dados são introduzidos com a tecnologia IME.
O campo de entrada não é um campo de entrada da password.
Durante o período a seguir à instalação da aplicação Kaspersky, mas antes de reiniciar o computador pela primeira vez, a aplicação não interceta o primeiro caráter que o utilizador introduz (em qualquer aplicação).
Se tiver dificuldades, envie um pedido com uma descrição detalhada do problema à equipa do Apoio ao cliente através do My Kaspersky.
Para obter instruções sobre como trabalhar com o My Kaspersky, consulte a Ajuda.