Para executar o Assistente de Solução de Problemas do Microsoft Windows:
É apresentada a janela do Assistente de Solução de Problemas do Microsoft Windows.
O Assistente consiste numa série de páginas (passos), entre os quais pode navegar utilizando os botões Anterior e Seguinte. Para fechar o Assistente depois de este terminar, clique no botão Concluído. Para parar o Assistente em qualquer altura, clique no botão Cancelar.
Vamos analisar em maior detalhe os passos do Assistente.
Iniciar a recuperação do sistema operativo
Procura de problemas
Se selecionou a opção Procurar danos causados por atividades de software malicioso, o Assistente procura problemas e danos possíveis que devem ser resolvidos. Quando a procura concluir, o Assistente avança, automaticamente, para o passo seguinte.
Selecionar ações para corrigir os danos
Todos os danos detetados no passo anterior são agrupados com base no tipo de perigo que representam. Para cada grupo de danos, a Kaspersky recomenda um conjunto de ações para reparar os danos.
Existem três grupos:
Expanda a lista do grupo selecionado para ver danos no grupo.
Para que o Assistente corrija um tipo específico de dano, selecione a caixa de seleção ao lado da descrição de danos. Por predefinição, o Assistente corrige o dano que pertence aos grupos de ações recomendadas e vivamente recomendadas. Se não pretender corrigir um tipo específico de dano, desmarque a caixa de seleção junto do mesmo.
Recomenda-se vivamente que não desmarque as caixas selecionadas por defeito, uma vez que ao fazê-lo deixará o seu computador vulnerável a ameaças.
Depois de definir o conjunto de ações que o Assistente irá executar, clique no botão Seguinte.
Corrigir danos
O Assistente executa as ações selecionadas durante o passo anterior. A correção de danos poderá demorar algum tempo. Após corrigir os danos, o Assistente avança automaticamente para o passo seguinte.
Conclusão do Assistente
Clique no botão Concluído para sair o Assistente.
Topo da página