Para proteger os dados confidenciais inseridos em sites de bancos e sistemas de pagamento (como números de cartões bancários e senhas para serviços bancários on-line), bem como para impedir o roubo de recursos ao efetuar pagamentos on-line, o aplicativo Kaspersky solicita que esses sites seja abertos no navegador protegido. Se você selecionar a opção para abrir o site sem o Navegador Protegido, o aplicativo Kaspersky não solicitará que você abra esse site no Navegador Protegido pelos próximos 50 minutos.
O Navegador Protegido é um modo operacional de navegador especial fornecido para proteger seus dados à medida que você acessa sites de bancos ou sistemas de pagamento. O Navegador Protegido é iniciado num ambiente isolado, para impedir que outros aplicativos injetem seu código no processo do Navegador Protegido. O aplicativo Kaspersky cria perfis especiais para os navegadores Mozilla Firefox e Google Chrome para impedir que add-ons de terceiros afetem a operação do navegador protegido. O aplicativo não afeta os dados que os navegadores podem salvar nos perfis criados para eles.
Ao abrir o navegador protegido pela primeira vez, haverá uma solicitação para copiar dados, configurações e plug-ins do navegador principal. Após concluir a migração de dados, o Kaspersky não manterá o navegador principal e o navegador protegido sincronizados. Isso significa que, por exemplo, os dados excluídos do navegador principal permanecerão no navegador protegido. Nesse caso, é necessário seguir as etapas para excluir os mesmos dados do navegador protegido.
Se você estiver usando o Microsoft Edge baseado em Chromium, o Google Chrome, o Mozilla Firefox ou o Internet Explorer, o Navegador protegido será aberto em uma nova janela.
O aplicativo usa a extensão Kaspersky Protection para fornecer várias funções do Navegador protegido.
Os navegadores que não atendem aos requisitos de software não podem funcionar no modo Navegador protegido. Em vez desses navegadores, o Microsoft Edge baseado em Chromium ou outro navegador definido nas configurações do aplicativo inicia no modo Navegador protegido.
Não é possível executar o Navegador Protegido nas seguintes condições:
Executar o Navegador Protegido no Navegador Yandex
O aplicativo Kaspersky oferece suporte à segurança de suas transações financeiras no navegador Yandex com algumas limitações. Para executar o Navegador Protegido, o aplicativo injeta um script especial na página da web (e tráfego). A extensão Kaspersky Protection não está disponível. Os componentes Navegação Particular e Antibanner operam, mas não podem ser configurados no Navegador Yandex.
Capacidades do Navegador protegido
No modo de Navegador Protegido, o aplicativo fornece proteção contra os seguintes tipos de ameaças:
Status do Navegador protegido
Quando você abre um site em um Navegador Protegido, é exibida uma moldura nas margens da janela do navegador. A cor da moldura indica o status da proteção.
A moldura da janela do navegador pode exibir as seguintes indicações de cor:
O aplicativo pode detectar as seguintes ameaças e problemas de segurança:
Se você não eliminar as ameaças detectadas, a segurança da sessão de conexão com o site de banco ou sistema de pagamento não é garantida. Os eventos que envolvem a inicialização e o uso do Navegador Protegido com proteção reduzida são gravados no registro de eventos do Windows.
Os seguintes componentes de proteção podem ser desativados:
Sobre a proteção contra capturas de tela
Para proteger seus dados quando se navega em sites protegidos, o aplicativo Kaspersky impede que programas de spyware façam capturas de tela não autorizadas. A proteção contra capturas de tela está ativada por padrão. A Proteção contra capturas de tela está em execução, mesmo com a virtualização de hardware desativada.
Sobre a proteção de dados da área de transferência
O aplicativo Kaspersky bloqueia o acesso de aplicativos não autorizados à área de transferência ao efetuar pagamentos on-line, impedindo, assim, o roubo dos seus dados por criminosos. Esse bloqueio está ativo somente se um aplicativo não confiável tentar obter um acesso não autorizado à área de transferência. Se você copiar manualmente dados da janela de um aplicativo para a janela de outro (por exemplo, do Bloco de notas para uma janela de editor de texto), o acesso à área de transferência é permitido.
A proteção da área de transferência não será executada se a virtualização de hardware estiver desativada no computador.
Se o navegador protegido for iniciado no sistema operacional Microsoft Windows 10, o aplicativo Kaspersky bloqueará a interação de aplicativos universais do Windows com a área de transferência.
Início da página