Sobre a proteção de um fluxo de áudio que vem de dispositivos de gravação de som

Disponível apenas no Kaspersky Standard, Kaspersky Plus e Kaspersky Premium.

Os intrusos podem tentar receber o fluxo de áudio de dispositivos de gravação de som através de software especial. Os dispositivos de gravação de som são microfones que são ligados ao ou estão incorporados no computador e que têm capacidade para transmitir um fluxo de áudio através da interface da placa de som (sinal de entrada). A aplicação Kaspersky monitoriza que aplicações recebem fluxos de áudio de dispositivos de gravação de som e protege-os de interceções não autorizadas.

Por predefinição, a aplicação bloqueia as aplicações de grupos fiáveis de Restrições altas e Não fiáveis de receberem o sinal de áudio proveniente de dispositivos de gravação de som ligados ao computador. Pode permitir que as aplicações recebam o fluxo de áudio de dispositivos de gravação de som manualmente.

Se uma aplicação do grupo fiável Restrições baixas solicitar acesso a um dispositivo de gravação de som, o Kaspersky apresenta uma notificação e solicita que indique se permite ou não que essa aplicação aceda ao dispositivo de gravação de som. Se a aplicação Kaspersky não apresentar esta notificação (por exemplo, se a interface gráfica da aplicação Kaspersky ainda não foi carregada), é permitido que a aplicação do grupo fiável Restrições baixas receba o fluxo de áudio de um dispositivo de gravação de som.

Todas as aplicações no grupo Fiável têm permissão para receber fluxos de áudio de dispositivos de gravação de som por predefinição.

A proteção de fluxo de áudio tem as seguintes funcionalidades especiais:

A aplicação Kaspersky não garante a proteção do fluxo de áudio de dispositivos como câmaras DSLR, câmaras de vídeo e câmaras de ação.

Topo da página