O Kaspersky Next permite configurar a criptografia de dispositivos gerenciados que executam Windows e macOS. A criptografia impede que outros usuários obtenham acesso não autorizado a dados armazenados no dispositivo do usuário.
Este recurso está disponível somente com a ativação do Kaspersky Next sob uma licença do Kaspersky Next EDR Optimum ou XDR Expert.
Os dispositivos que executam Windows são criptografados usando a Criptografia de Unidade de Disco BitLocker. BitLocker é uma tecnologia que é parte do sistema operacional Windows. O Kaspersky Endpoint Security for Windows criptografa todas as partições lógicas de discos rígidos de um dispositivo simultaneamente. As chaves de recuperação são armazenadas na infraestrutura do Kaspersky Next.
Não recomendamos mover um disco rígido de um dispositivo criptografado para outro dispositivo. Do contrário, você poderá perder a capacidade de usar a chave de recuperação para obter acesso caso o usuário esqueça a senha.
Os dispositivos que executam macOS são criptografados usando o recurso de criptografia de disco do FileVault. Quando você inicia a criptografia do FileVault para um dispositivo usando o Kaspersky Next, o Kaspersky Endpoint Security for Mac solicita que o usuário desse dispositivo insira suas credenciais. A criptografia de disco só inicia depois que o usuário fornece as credenciais e o dispositivo é reiniciado. As chaves de recuperação são armazenadas na infraestrutura do Kaspersky Next.
É possível ativar a criptografia em vários perfis de segurança simultaneamente e definir configurações de criptografia idênticas para eles. Mais tarde, se necessário, você poderá editar as configurações de criptografia de cada perfil de segurança separadamente, incluindo a opção de criptografar ou descriptografar os dispositivos. Você também pode exibir o relatório sobre criptografia.
Caso um usuário tenha esquecido a senha para acessar um dispositivo criptografado, é possível ajudá-lo ao enviar a chave de recuperação.
É possível descriptografar alguns dispositivos dos seus usuários sem desativar o gerenciamento de criptografia. Caso não precise mais gerenciar a criptografia dos dispositivos de seus usuários, será possível desativar a criptografia.
Topo da página