É possível excluir um espaço de trabalho de uma empresa se essa empresa tiver decidido deixar de usar o espaço de trabalho.
Para excluir um espaço de trabalho da empresa:
A página do portal exibe uma lista de empresas nas quais você é um administrador.
A janela Excluir espaço de trabalho é aberta.
O espaço de trabalho é marcado para exclusão. O bloco de informações do espaço de trabalho é realçado com uma borda vermelha.
O bloco de informações do espaço de trabalho é duplicado na parte inferior da página, na seção Marcados para exclusão.
Você não pode acessar um espaço de trabalho que está marcado para a exclusão e gerenciá-lo.
Se não conseguir marcar um espaço de trabalho para exclusão, entre em contato com o Suporte Técnico da Kaspersky. Depois que um engenheiro do Suporte Técnico na Kaspersky receber a sua solicitação, o espaço de trabalho da empresa será removido.
Os espaços de trabalho marcados para excluir podem permanecer nesse status durante um período de sete dias após terem sido marcados. Após sete dias, eles são excluídos automaticamente.
Durante esse período, você pode forçar a exclusão de um espaço de um espaço de trabalho marcado para a exclusão ou cancelar a exclusão de um espaço de trabalho.
Para excluir um espaço de trabalho da empresa à força:
A página do portal exibe uma lista de empresas nas quais você é um administrador.
A janela Excluir espaço de trabalho é aberta.
Será solicitado que você confirme o ID do espaço de trabalho para garantir que você não está excluindo o espaço de trabalho errado. Após um espaço de trabalho ter sido removido, ele não poderá ser restaurado.
A ID do espaço de trabalho é exibida na seção de informações do espaço de trabalho abaixo do seu nome.
Se o aplicativo de segurança foi protegido com uma senha em dispositivos gerenciados, recomenda-se desativar a senha. Caso contrário, a senha ainda ficará ativa após a remoção do espaço de trabalho, o que pode causar problemas durante a desinstalação do aplicativo de segurança dos dispositivos.
O espaço de trabalho é excluído. Todos os dados sobre usuários, dispositivos gerenciados ou caixas de e-mail conectadas e suas respectivas configurações são excluídos.
Depois que o espaço de trabalho do Kaspersky Security for Microsoft Office 365 é excluído, a proteção da organização do Office 365 correspondente não é mais fornecida. Quaisquer dados relacionados à organização do Office 365 são automaticamente excluídos dos servidores da Kaspersky.
Se mais de uma solução de software da Kaspersky era usada na empresa cujo espaço de trabalho foi excluído, o ícone que corresponde ao espaço de trabalho excluído terá uma aparência esmaecida na lista de empresas na página da sua conta no Kaspersky Business Hub. Os dados sobre a empresa e os administradores continuarão a ser armazenados no portal.
Se somente uma solução de software foi usada na empresa cujo espaço de trabalho foi excluído, os dados sobre esta empresa serão excluídos juntamente com o espaço de trabalho da solução de software. A empresa e o espaço de trabalho excluídos não são mais exibidos na lista de empresas em sua conta no Kaspersky Business Hub. As informações sobre os administradores da empresa também são excluídas.
Depois que o termo de licença expirar, um espaço de trabalho da empresa é excluído automaticamente, de acordo com as regras de remoção de dados.