Se os computadores do usuário tiverem um aplicativo de terceiros instalado que coleta e envia informações para processamento adicional, o aplicativo de segurança da Kaspersky poderá classificá-lo como malicioso. Para evitar isso, exclua o aplicativo da verificação.
Para configurar uma programação de execução de verificação de malware em dispositivos que executam Windows, macOS e Linux:
A página Configurações gerais do Kaspersky Next é exibida.
A janela Configurações da verificação de malware é aberta.
Por padrão, o botão Windows está selecionado.
Este nível fornece a proteção mais abrangente. Selecione o alto nível se houver um alto risco de infecção de dispositivos.
Este nível é visto como ideal e, portanto, é recomendado para a maioria dos usuários.
Esta opção está marcada por padrão.
Este nível fornece uma proteção mínima e um máximo desempenho de dispositivos gerenciados.
Se essa opção for selecionada, o aplicativo de segurança tentará fazer a desinfecção automática de todos os arquivos infectados detectados. Se a desinfecção falhar, o aplicativo excluirá os arquivos.
Se essa opção for selecionada, o aplicativo de segurança tentará fazer a desinfecção automática de todos os arquivos infectados detectados. Se a desinfecção falhar, o aplicativo adicionará as informações sobre os arquivos com infecção à lista de ameaças ativas no dispositivo.
Se essa opção for selecionada, o aplicativo de segurança adicionará as informações sobre os arquivos infectados à lista de ameaças ativas no dispositivo.
Esta caixa de seleção está desmarcada por padrão.
Esta definição é pertinente apenas para dispositivos macOS e Linux. A verificação inicia automaticamente após o aplicativo ser iniciado no dispositivo do usuário.
A verificação inicia automaticamente de acordo com a programação definida. Caso tenha selecionado esta opção, na seção Configurações do modo "Por programação", defina uma programação para a verificação de malware.
O usuário executa a verificação manualmente no seu dispositivo. Neste caso, os usuários selecionam a frequência e a hora para iniciar a verificação de malware por conta própria.
Esta opção está marcada por padrão.
Marque esta caixa de seleção para executar tarefas de verificação programadas que foram perdidas no dispositivo (quando ele foi desligado ou ficou inacessível). Se esta caixa de seleção for marcada, cada verificação perdida será executada depois que o dispositivo for ligado novamente.
Para dispositivos Windows, essa caixa de seleção é desmarcada por padrão. Para dispositivos macOS, ela é marcada por padrão.
Marque esta caixa de seleção para executar uma verificação de malware em dispositivos aleatórios dentro de um intervalo de tempo especificado em vez de executá-la de acordo com um agendamento preciso. Caso a caixa de seleção seja marcada, o intervalo de início distribuído é calculado automaticamente quando a tarefa for criada, dependendo do número de dispositivos Windows ou macOS aos quais a tarefa está atribuída.
Esta caixa de seleção está desmarcada por padrão.
É possível alterar o intervalo de início distribuído desmarcando a caixa de seleção Determinar automaticamente o intervalo para tornar aleatório o horário de início da tarefa e marcando a caixa de seleção Randomizar o início da tarefa com o intervalo (min). O início de tarefa distribuída permite evitar a ocorrência de um grande número de solicitações simultâneas por dispositivos Windows ou macOS ao Kaspersky Next quando uma tarefa for iniciada. Por padrão, a caixa de seleção Randomizar o início da tarefa com o intervalo (min) está desmarcada.
Esta configuração é pertinente apenas para dispositivos Windows e Linux. Marque esta caixa de seleção para limitar o intervalo de uma verificação de malware e libere os recursos do dispositivo para outras tarefas. Caso tenha marcado esta caixa de seleção, defina o limite da duração da verificação de malware dentro de um intervalo de 1 minuto a 999 minutos. Se o limite de tempo for excedido, a verificação será forçada a cessar.
Esta caixa de seleção está desmarcada por padrão.
A verificação de malware em dispositivos que executam Windows, macOS e Linux é executada de acordo com as configurações especificadas.
Caso necessário, também é possível iniciar e interromper manualmente uma verificação de malware em dispositivos que executam Windows, macOS e Linux.
Topo da página