Para configurar atualizações dos bancos de dados antimalware em dispositivos Windows ou Mac:
A página Configurações gerais do Kaspersky Next é exibida.
A página Configurações de atualização do banco de dados antimalware é aberta.
Por padrão, o botão Windows está selecionado.
A atualização inicia automaticamente após o aplicativo ter sido iniciado no dispositivo Windows ou dispositivo Mac do usuário.
Se você tiver selecionado esta opção para dispositivos Windows, na seção Configurações para o modo "Na inicialização do aplicativo de segurança", especifique o intervalo de tempo que deve passar depois da inicialização do aplicativo antes que as atualizações comecem a ser baixadas. Por padrão, o aplicativo de segurança inicia quando o dispositivo é ligado e imediatamente começa a atualizar bancos de dados antimalware. Para o uso mais flexível dos recursos no dispositivo, é possível adiar a atualização dos bancos de dados antimalware para ser feita posteriormente.
a atualização inicia automaticamente em uma programação que você definiu. Se você tiver selecionado esta opção, na seção Configurações do modo "Por agendamento", defina uma programação para início das atualizações.
Esta opção está marcada por padrão.
Os usuários iniciam manualmente a atualização em seu dispositivo. Neste caso, os usuários do dispositivo escolhem a frequência e o momento das atualizações do banco de dados antimalware por conta própria.
Se você precisar que os usuários executem as tarefas de atualização do banco de dados manualmente em dispositivos Windows, permita que eles gerenciem as tarefas na interface local do Kaspersky Endpoint Security for Windows. Para isso:
A seção Perfis de segurança contém uma lista de perfis de segurança configurados no Kaspersky Next.
A janela de propriedades do perfil de segurança exibe as configurações disponíveis para todos os dispositivos.
Marque esta caixa de seleção para baixar atualizações ausentes em dispositivos que foram desligados ou ficaram inacessíveis no momento que a atualização programada iniciou. A atualização iniciará logo depois que a causa das atualizações do banco de dados antimalware perdidas no dispositivo tiver sido eliminada.
Esta caixa de seleção está desmarcada por padrão.
Marque esta caixa de seleção para executar aleatoriamente a atualização do banco de dados antimalware em dispositivos dentro de um intervalo de tempo especificado em vez de executá-la em uma programação precisa. Se a caixa de seleção for selecionada, o intervalo de início distribuído é calculado automaticamente quando a tarefa é criada, dependendo do número de dispositivos Windows ou de dispositivos Mac aos quais a tarefa está atribuída.
Esta caixa de seleção é selecionada por padrão.
É possível alterar o intervalo de início distribuído desmarcando a caixa de seleção Determinar automaticamente o intervalo para tornar aleatório o horário de início da tarefa e, então, marcando a caixa de seleção Randomizar o início da tarefa com o intervalo (min). O início de tarefa distribuída permite evitar a ocorrência de um grande número de solicitações simultâneas por dispositivos Windows ou Mac ao Kaspersky Next quando uma tarefa é iniciada. Por padrão, a caixa de seleção Randomizar o início da tarefa com o intervalo (min) está desmarcada.
Esta configuração somente é relevante para dispositivos de Windows. Marque esta caixa de seleção para limitar o intervalo de tempo para atualizar bancos de dados antimalware no dispositivo Windows. É possível definir o limite para atualizar bancos de dados antimalware no dispositivo Windows dentro de um intervalo de 1 minuto a 999 minutos. Se o limite de duração da atualização for excedido, a atualização do banco de dados será forçada a parar.
Esta caixa de seleção está desmarcada por padrão.
A atualização do banco de dados antimalware em dispositivos Windows e Mac será executada de acordo com as configurações especificadas.
Caso seja necessário, também é possível iniciar e interromper atualizações dos bancos de dados antimalware manualmente em dispositivos Windows e Mac.
Topo da página