Configurações da detecção

para Windows, macOS e Linux

Esta seção descreve como configurar a detecção de acordo com suas necessidades. A efetividade da detecção e prevenção a ameaças depende das definições de configurações corretas.

Configurações de detecção para o Pro View

Parâmetro

SO

Descrição

Detecção de outros tipos de objetos

Windows

macOS

Linux

Independentemente das configurações do aplicativo definidas, o Kaspersky Endpoint Security sempre detecta e bloqueia vírus, worms e cavalos de Troia. Eles podem causar grandes danos ao computador.

Caso esta opção seja selecionada, o Kaspersky Endpoint Security detecta objetos da categoria Software legítimo que pode ser utilizado para causar danos. Embora não tenham nenhuma atividade maliciosa, esses aplicativos podem ser explorados por invasores. Para obter detalhes sobre o software legítimo que pode ser usado por intrusos para danificar seu computador ou dados pessoais de um usuário, visite o site da Kaspersky IT Encyclopedia.

Software legítimo que pode ser utilizado para causar danos

Tecnologia de Desinfecção Avançada

Windows

Caso esta opção seja selecionada, uma notificação suspensa aparecerá na tela quando a atividade maliciosa for detectada no sistema operacional. Na sua notificação, o Kaspersky Endpoint Security oferece ao usuário a opção para executar a Desinfecção avançada do computador. Depois que o usuário aprova esse procedimento, o Kaspersky Endpoint Security neutraliza a ameaça. Depois de concluir o procedimento de desinfecção avançada, o Kaspersky Endpoint Security reinicia o computador. A tecnologia de desinfecção avançada usa uma grande quantidade de recursos de computação, o que talvez torne os outros aplicativos mais lentos.

Quando a aplicativo estiver no processo de detecção de uma infecção ativa, algumas funcionalidades do sistema operacional podem não estar disponíveis. A disponibilidade do sistema operacional é restabelecida quando a desinfecção avançada é concluída e o computador é reiniciado.

Se o Kaspersky Endpoint Security estiver instalado em um computador que executa o Windows for Servers, o Kaspersky Endpoint Security não mostrará a notificação. Portanto, o usuário não pode selecionar uma ação para desinfectar uma ameaça ativa. Para desinfetar uma ameaça, é necessário ativar a tecnologia de desinfecção avançada nas configurações do aplicativo e ativar a desinfecção avançada imediatamente nas configurações de tarefa de Verificação de malware. Em seguida, será necessário iniciar a tarefa de Verificação de malware.

Início da página