Se selecionar o modo de execução Automaticamente na janela Definições das Atualizações (Atualização da base de dados → Modo de execução), a aplicação é atualizada automaticamente.
A aplicação é automaticamente atualizada se instalar uma nova versão da aplicação por cima da anterior.
Se possuir uma licença atual para uma versão anterior do Kaspersky Anti-Virus, não precisa de ativar a aplicação. O Assistente de configuração e remoção recupera automaticamente as informações relativas à licença da versão anterior do Kaspersky Anti-Virus e aplica-as durante a instalação da nova versão do Kaspersky Anti-Virus.
Ao transferir a atualização, a aplicação compara as versões prévias e as novas do Contrato de Licença do Utilizador Final, a Declaração da Kaspersky Security Network e a Declaração sobre processamento de dados para fins de marketing. Se os acordos e/ou as declarações forem diferentes, a aplicação pergunta se pretende ler e aceitar novamente.
A aplicação pode ser atualizada se as seguintes versões do Kaspersky Anti-Virus estiverem instaladas no seu computador:
Ao atualizar, a licença utilizada na versão anterior da aplicação desta lista será aplicada automaticamente na nova versão da aplicação. As atualizações de versões anteriores da aplicação não são suportadas.
Limitações nas atualizações a partir de uma versão anterior da aplicação
Após a atualização de uma versão anterior, o Kaspersky Anti-Virus inicia automaticamente, mesmo que o início automático da aplicação esteja desativado nas definições que foram guardadas. Posteriormente, quando o sistema operativo reinicia, o Kaspersky Anti-Virus não inicia automaticamente se o início automático da aplicação estiver desativado nas definições que foram guardadas.
Quando uma versão anterior do Kaspersky Anti-Virus é atualizada, as seguintes definições da aplicação são substituídas por definições predefinidas: