O indicador do estado de proteção, que determina a cor da janela principal da aplicação, informa o utilizador sobre os problemas de proteção do computador. Conforme o estado de proteção do computador, a cor da janela principal da aplicação pode mudar. Se o Kaspersky Endpoint Security detetar alguma ameaça de segurança, é apresentada uma mensagem sobre ameaças na janela principal da aplicação e a janela principal da aplicação muda de cor.
A cor da janela principal da aplicação pode alterar-se da seguinte forma:
Uma janela principal da aplicação verde significa que as bases de dados de antivírus da aplicação estão atualizadas e que todos os componentes da aplicação foram configurados como recomendado pela Kaspersky Lab. Não foram detetados objetos maliciosos ou os objetos detetados foram neutralizados.
Uma janela principal da aplicação amarela significa que o Kaspersky Endpoint Security está ciente desse problema. Tais problemas incluem ligeiros desvios das preferências de proteção recomendadas ou bases de dados da aplicação ligeiramente desatualizadas.
Uma janela principal da aplicação vermelha significa que há problemas perigosos que podem levar a infeção do computador e perda de dados. Por exemplo, se as bases de dados de antivírus da aplicação estiverem completamente desatualizadas, a aplicação não estiver ativada ou se tiverem sido detetados objetos maliciosos.
Recomendamos que corrija eventuais problemas e trate das ameaças de segurança o mais depressa possível.