É possível enviar comandos para dispositivos móveis Android para proteger dados em um dispositivo móvel perdido ou roubado ou para executar a sincronização forçada de um dispositivo móvel com o Kaspersky Security Center.
Não é possível enviar comandos para dispositivos iOS.
Os seguintes comandos são compatíveis:
O dispositivo móvel é bloqueado.
O dispositivo móvel está desbloqueado. Após desbloquear um dispositivo com o Android 5.0 – 6.X em execução, a senha de desbloqueio da tela (código PIN) é reinicializada para "1234". Após desbloquear um dispositivo com o Android em execução 7.0 ou posterior, a senha de desbloqueio da tela não é modificada.
Todos os dados são excluídos do dispositivo móvel e as configurações são revertidas aos valores padrão.
Os dados em contêineres e a conta de e-mail corporativa são apagados do dispositivo móvel.
O dispositivo é localizado e exibido no Google Maps. O provedor de serviços móveis pode cobrar uma taxa pelo acesso à Internet.
Em dispositivos executando Android 12 ou posterior, se o usuário tiver concedido a permissão "Usar local aproximado", o aplicativo Kaspersky Endpoint Security for Android tentará primeiro obter a localização precisa do dispositivo. Se isso não for bem-sucedido, a localização aproximada do dispositivo será retornada apenas se tiver sido recebida não mais de 30 minutos antes. Caso contrário, o comando Localizar o dispositivo falhará.
O dispositivo móvel soa um alarme. O alarme soa por 5 minutos (ou durante 1 minuto se a bateria de dispositivo estiver baixa).
O dispositivo móvel é sincronizado com o Kaspersky Security Center.
O aplicativo Kaspersky Endpoint Security for Android requer permissões específicas para a execução de comandos. Quando o assistente Configuração inicial estiver sendo executado, o Kaspersky Endpoint Security for Android solicita ao usuário conceder ao aplicativo todas as permissões necessárias. O usuário pode ignorar estas etapas ou desativar estas permissões nas configurações de dispositivo em um momento posterior. Se este for o caso, será impossível executar os comandos.
Em dispositivos executando Android 10.0 ou posterior o usuário deve conceder permissão "Permitir o tempo todo" para acessar a localização. Em dispositivos executando Android 11.0 ou posterior, o usuário também deve conceder a permissão "Enquanto usa o aplicativo" para acessar a câmera. Caso contrário, os comandos antirroubo não funcionarão. O usuário será notificado desta limitação e novamente será solicitado que conceda as permissões do nível necessário. Se o usuário selecionar a opção "Somente desta vez" para a permissão da câmera, o acesso será considerado concedido pelo aplicativo. Recomenda-se contatar o usuário diretamente, caso a permissão da câmera seja solicitada novamente.
Para enviar um comando a um dispositivo móvel:
O comando especificado é enviado ao dispositivo móvel e a janela de confirmação é exibida.
Topo da página