O Kaspersky Security Center Web Console e Cloud Console permite a criação de políticas de grupo com a finalidade de gerenciar dispositivos móveis.
Para criar uma política de grupo:
Na janela principal do Kaspersky Security Center Web Console ou Cloud Console, selecione Dispositivos > Políticas e perfis.
Na lista de políticas de grupo do Kaspersky Security Center aberta, clique em Caminho atual para selecionar o Grupo de administração para o qual deseja criar uma política.
Por padrão, a nova política de grupo é aplicada ao grupo de Dispositivos gerenciados.
Clique em Adicionar para iniciar o assistente de criação de política. Prossiga com o Assistente usando o botão Avançar.
Selecione Kaspersky Security for Mobile (Policies).
Digite o nome da nova política no campo Nome. Se você especificar o nome de uma política existente, será adicionado (1) automaticamente no final.
Selecione o status da política:
Ativa
O Assistente salva a política criada no Servidor de Administração. Na próxima sincronização do dispositivo móvel com o Servidor de Administração, a política será usada no dispositivo como a política ativa.
Inativa
O Assistente salva a política criada no Servidor de Administração como política de backup. Essa política pode ser ativada no futuro após um evento específico. Se necessário, uma política inativa pode ser mudada para o estado ativo.
Diversas políticas podem ser criadas para um aplicativo no grupo, mas somente uma pode estar ativa. Quando uma nova política ativa é criada, a política ativa anterior torna-se automaticamente inativa.
É possível ativar ou desativar duas opções de herança, Herdar configurações da política principal e Forçar a herança de configurações nas políticas secundárias:
Caso ative a opção Herdar as configurações da política principal para um grupo de administração secundário e bloquear algumas configurações na política principal, não será possível alterar essas configurações na política para o grupo secundário. É possível, entretanto, alterar as configurações que não estão bloqueadas na política principal.
Caso desabilite a opção Herdar as configurações da política principal para um grupo de administração secundário, será possível alterar todas as configurações desse grupo, mesmo se algumas configurações estiverem bloqueadas na política principal.
Caso ative a opção Forçar a herança de configurações em políticas secundárias no grupo de administração principal, isso ativa a opção Herdar as configurações da política principal para cada política secundária. Nesse caso, não é possível desabilitar essa opção para nenhuma política secundária. Todas as configurações bloqueadas na política principal são herdadas obrigatoriamente pelos grupos secundários e não é possível alterar essas configurações nesses grupos.
Nas políticas para o grupo Dispositivos gerenciados, a opção Herdar configurações da política principal não afeta nenhuma configuração, porque o grupo Dispositivos gerenciados não possui grupos ascendentes, portanto, não herda nenhuma política.
Por padrão, a opção Herdar configurações da política principal está ativada e a opção Forçar herança de configurações nas políticas secundárias está desativada.
Caso queira, é possível definir as configurações da política recém-criada. Para fazer isso, selecione a guia Configurações do aplicativo e prossiga conforme descrito na seção "Definindo configurações de política".
Alternativamente, é possível fazer isso mais tarde.
Clique em Salvar para criar a política.
Uma nova política de grupo para gerenciar os dispositivos móveis é criada.