Proteção na Web

As seguintes condições devem ser atendidas para habilitar a Proteção na Web:

Para usar a Proteção na Web no Telegram, desative a abertura de links no navegador no aplicativo nas configurações do Telegram.

A Proteção na Web nos dispositivos Android funciona apenas nos navegadores Google Chrome (incluindo o recurso Guias personalizadas), Huawei Browser e Samsung Internet. A Proteção na Web para Samsung Internet Browser não bloqueia sites em um dispositivo móvel se um perfil de trabalho for usado e a Proteção na Web estiver ativada apenas para o perfil de trabalho.

Para usar a Proteção na Web a todo momento enquanto você navega na Web, defina o Google Chrome ou o navegador Samsung Internet como o navegador padrão.

Para definir um navegador suportado como o navegador padrão e usar a Proteção na Web para verificar os sites a todo momento:

  1. Na janela principal do Kaspersky Endpoint Security, toque em ConfiguraçõesConfigurações do aplicativoProteção na Web.
  2. Mude o botão Proteção na web para a posição ativado.
  3. Toque em Definir navegador padrão.

    Este botão é exibido quando a Proteção na Web está ativado e um navegador compatível não foi definido como o navegador padrão.

    O assistente de seleção do navegador padrão é iniciado.

  4. Siga as instruções do assistente.

O assistente define o Google Chrome, o navegador Huawei ou o navegador Samsung Internet como navegador padrão. A Proteção na Web verifica os sites constantemente quando você navega na Web.

Verificação de notificações de mensageiros

O Kaspersky Endpoint Security for Android pode detectar phishing e URLs maliciosas em notificações do Telegram, WhatsApp, do aplicativo de SMS padrão e de outros mensageiros comuns. Somente URLs expressas como texto diretamente no texto de notificação podem ser verificadas. URLs incorporadas na marcação não são verificadas.

As seguintes condições devem ser atendidas para ativar a verificação de notificações:

Para permitir acesso às notificações para que o aplicativo possa verificá-las:

  1. Na janela principal do Kaspersky Endpoint Security, toque em ConfiguraçõesConfigurações do aplicativoProteção na Web.
  2. Ative o botão de alternância Bloquear notificações que contenham phishing e URLs maliciosas.

    A janela Acesso à notificação necessário é aberta.

  3. Toque em Continuar.

    A seção de configurações correspondente é aberta.

  4. Ative o botão de alternância do Kaspersky Endpoint Security.
  5. Na caixa de diálogo que é aberta, permita que o aplicativo leia todas as suas notificações.
  6. Voltar ao Kaspersky Endpoint Security.

O aplicativo agora verifica notificações para detectar phishing e URLs maliciosas. Se uma URL perigosa for encontrada, a notificação será bloqueada e uma tela de bloqueio com informações sobre a notificação bloqueada será exibida.

Se o Kaspersky Endpoint Security for Android não estiver ativado como um recurso de Acessibilidade, o aplicativo enviará uma notificação por push sobre as URLs perigosas detectadas em vez de exibir uma tela de bloqueio. Após tocar na notificação push, uma tela com informações sobre a notificação bloqueada é exibida.

Em dispositivos com Xiaomi HyperOS, o Kaspersky Endpoint Security for Android pode não conseguir verificar notificações de mensageiros em busca de URLs maliciosas ou de phishing.

Topo da página