Você pode controlar os dispositivos Android quanto à conformidade com os requisitos de segurança corporativa. Os requisitos de segurança corporativa regulam como o usuário pode trabalhar com o dispositivo. Por exemplo, a proteção em tempo real deve ser ativada no dispositivo, os bancos de dados antivírus devem estar atualizados, e a senha do dispositivo deve ser suficientemente forte. O controle de conformidade está baseado em uma lista de regras. Uma regra de conformidade inclui os seguintes componentes:
No Android 12 ou posterior, o aplicativo pode realizar essa tarefa após o especificado se o dispositivo estiver no modo de economia de bateria.
Se o usuário não corrigir a não conformidade dentro do tempo especificado, as seguintes ações estão disponíveis:
Nos dispositivos que executam o Android 14 ou posterior, essa ação se aplica apenas se o dispositivo estiver no modo device owner.
Para criar uma regra de verificação para verificar dispositivos quanto à conformidade com uma política do grupo:
Se o dispositivo não estiver em conformidade com uma política, durante a sincronização do dispositivo com o Servidor de Administração, o Kaspersky Endpoint Security for Android gera uma entrada para Violação detectada: <nome do critério verificado> no registro de eventos. Você pode exibir o Registro de eventos na guia Eventos nas propriedades do Servidor de Administração ou nas propriedades locais do aplicativo.
Se o dispositivo não estiver em conformidade com uma política, durante a sincronização do dispositivo com o Servidor de Administração, o Kaspersky Endpoint Security for Android notificará o usuário sobre isso.
O assistente Regras de verificação é iniciado.
Quando o assistente terminar, a nova regra é exibida na seção Regras de conformidade na lista de regras de verificação.
As configurações do dispositivo móvel são definidas depois da próxima sincronização do dispositivo com o Kaspersky Security Center. Se o dispositivo do usuário não estiver em conformidade com as regras, as restrições que você especificou na lista de regras de verificação são aplicadas ao dispositivo.
Topo da página