Esta seção contém descrições das configurações para a instalação e desinstalação do Kaspersky Embedded Systems Security, seus valores padrão, chaves para alterar as configurações de instalação e seus possíveis valores. Essas chaves podem ser usadas em conjunto com as chaves padrão para o comando msiexec do serviço do Windows Installer ao instalar o Kaspersky Embedded Systems Security a partir da linha de comando.
Configurações de instalação e opções da linha de comando no Windows Installer
Os valores possíveis para a opção EULA=<value> na linha de comando são os seguintes:
0 – você não aceita os termos do Contrato de Licença do Usuário Final (valor padrão).1 – você aceita os termos do Contrato de licença do usuário final.Os valores possíveis para a opção PRIVACYPOLICY=<value> na linha de comando são os seguintes:
0 – você não aceita os termos da Política de Privacidade (valor padrão).1 – você aceita os termos da Política de Privacidade.Os valores possíveis para a opção de linha de comando SKIPCVEWINDOWS10=<valor> são os seguintes:
0 – cancele a instalação do Kaspersky Embedded Systems Security se a atualização KB4528760 não estiver instalada (valor padrão).1 – permita a instalação do Kaspersky Embedded Systems Security se a atualização KB4528760 não estiver instalada.A atualização KB4528760 corrige a vulnerabilidade de segurança CVE-2020-0601. Para obter informações detalhadas sobre a vulnerabilidade de segurança CVE-2020-0601, visite o site da Microsoft.
Os valores possíveis para a opção RESTOREDEFSETTINGS=<valor> na linha de comando são:
0 – todos os dados da versão anterior são transferidos para uma nova versão durante a atualização (valor padrão).1 – apenas o arquivo com dados de ativação e chaves privadas é transferido para uma nova versão durante a atualização ([unidade]:\ProgramData\Kaspersky Lab\<produto>\<versão>\Data\product.dat). Todos os outros dados da versão anterior, como configurações, bancos de dados de antivírus, relatórios, objetos de quarentena e backup são removidos. Os valores possíveis para a opção KEEP_REPORTS=<valor> na linha de comando são:
0 – todos os dados da versão anterior são transferidos para uma nova versão durante a atualização, exceto os relatórios ([unidade]:\ProgramData\ Kaspersky Lab\<produto>\<versão>\Reports). Os relatórios são removidos.1 – todos os dados da versão anterior, como configurações, bancos de dados de antivírus, relatórios, objetos de quarentena e backup são transferidos para uma nova versão durante a atualização (valor padrão). Os valores possíveis para a opção PRESCAN=<valor> na linha de comando são os seguintes:
0 – não executar uma verificação preliminar de processos ativos e setores de inicialização de discos locais durante a instalação (valor padrão).1 – executar uma verificação preliminar de processos ativos e setores de inicialização de discos locais durante a instalação.Os valores padrão da opção INSTALLDIR=<caminho completo para a pasta> na linha de comando são os seguintes:
Os valores possíveis para a opção RUNRTP=<value> na linha de comando são os seguintes:
1 – iniciar (valor padrão).0 – não iniciar.Os valores possíveis para a opção ADDMSEXCLUSION=<valor> na linha de comando são os seguintes:
1 – excluir (valor padrão).0 – não excluir.Os valores possíveis para a opção ADDKLEXCLUSION=<valor> na linha de comando são os seguintes:
1 – excluir (valor padrão).0 – não excluir.Os valores possíveis para a opção ALLOWREMOTECON=<valor> na linha de comando são os seguintes:
1 – permitir.0 – negar (valor padrão).LICENSEKEYPATH)
. Por padrão, o instalador do Windows tenta encontrar o arquivo com a extensão .key na pasta \product do kit de distribuição. Se a pasta \product contiver vários arquivos de chave, o instalador do Windows selecionará o arquivo de chave com a data de expiração mais avançada. Um arquivo de chave pode ser salvo antecipadamente na pasta \product ou especificando outro caminho para o arquivo de chave usando a configuração Adicionar chave. É possível adicionar uma chave depois que o Kaspersky Embedded Systems Security tiver sido instalado usando uma ferramenta de administração de sua escolha: por exemplo, o Console do Aplicativo. Se você não adicionar uma chave durante a instalação do aplicativo, o Kaspersky Embedded Systems Security não funcionará.O valor padrão de CONFIGPATH=<nome do arquivo de configuração> não é especificado.
Se você instalar o Kaspersky Embedded Systems Security no modo de instalação usando a chave SCANSTARTUP_BLOCKING, a tarefa de inicialização da Verificação no sistema operacional terá os seguintes parâmetros atribuídos à configuração do escopo de verificação:
A tarefa de inicialização da Verificação no sistema operacional é criada automaticamente. Por padrão, o modo Apenas notificar é aplicado. Nesse caso, depois de implementar o Kaspersky Embedded Systems Security nos dispositivos, será possível ativar a tarefa Verificação na inicialização do sistema operacional caso nenhum problema com os serviços do sistema tenha sido descoberto durante a verificação. Caso o aplicativo detecte serviços críticos do sistema como objetos infectados ou provavelmente infectados, o modo Apenas notificação dará tempo para descobrir o motivo e resolver o problema. Se o aplicativo aplicar o modo Executar ação recomendada, que chama o método Desinfetar. Remova caso a ação de desinfecção falhe, a desinfecção ou a remoção dos arquivos do sistema pode resultar em problemas críticos com a inicialização do sistema operacional.
Os valores possíveis para a opção ADDWFEXCLUSION=<valor> na linha de comando são os seguintes:
1 – permitir.0 – negar (valor padrão).Os valores possíveis para a opção SKIPINCOMPATIBLESW=<valor> na linha de comando são os seguintes:
0 - A verificação de software incompatível é realizada (valor padrão).1 - A verificação de software incompatível não é realizada.Configurações de desinstalação e opções de linha de comando no Windows Installer
Os valores possíveis para a opção RESTOREQTN=<valor> na linha de comando são os seguintes:
0 – remover o conteúdo em quarentena (valor padrão).1 – restaurar o conteúdo em quarentena para a pasta especificada pelo parâmetro RESTOREPATH na subpasta \Quarantine.Os valores possíveis para a opção RESTOREBCK=<valor> na linha de comando são os seguintes:
0 – remover o conteúdo do backup (valor padrão).1 – restaurar o conteúdo do backup para a pasta especificada pelo parâmetro RESTOREPATH na subpasta \Backup.O valor padrão de UNLOCK_PASSWORD=<senha especificada> não é especificado.
O valor padrão para a opção RESTOREPATH=<caminho completo para a pasta> na linha de comando é %ALLUSERSPROFILE%\Application Data\Kaspersky Lab\Kaspersky Embedded Systems Security\3.2\Restored