Para descriptografar unidades removíveis:
O menu de contexto do botão Definir uma regra abre.
Consulte o Manual do Administrador do Kaspersky Security Center para obter detalhes sobre a aplicação da política do Kaspersky Security Center
Após a aplicação da política, quando o usuário conectar uma unidade removível ou se uma unidade removível já estiver conectada, o Kaspersky Endpoint Security notifica o usuário de que a unidade removível está sujeita à regra de criptografia em que os arquivos criptografados armazenados nesta unidade, bem como seu arquivo de sistema (caso esteja criptografada), serão descriptografados. O aplicativo avisa o usuário que o processo de descriptografia pode demorar algum tempo.
A política do Kaspersky Security Center com configurações predefinidas para criptografia de dados em unidades removíveis é formada por um grupo específico de computadores gerenciados. Portanto, o resultado da descriptografia de dados em unidades removíveis dependo do computador em que a unidade removível for conectado.
Se o usuário iniciar a remoção com segurança de uma unidade removível durante a descriptografia de dados, o Kaspersky Endpoint Security interrompe a descriptografia de dados e permite a remoção da unidade removível antes que a operação de descriptografia seja concluída.
Se a descriptografia de uma unidade removível falhar, visualize o relatório Criptografia de dados na interface do Kaspersky Endpoint Security. O acesso a arquivos pode ser bloqueado por outro aplicativo. Neste caso, tente desconectar a unidade removível do computador e conectá-la novamente.
Início da página