Antes de criptografar discos rígidos em um computador, recomendamos que tenha a certeza de que o computador não está infectado. Para fazer assim, inicie a tarefa de Verificação completa ou Verificação de Áreas Críticas. Criptografar o disco rígido de um computador infectado por um rootkit pode acarretar em sua não operabilidade.
Para criptografar discos rígidos que usam a tecnologia de Kaspersky Disk Encryption:
A tecnologia de Kaspersky Disk Encryption não pode ser usada se o computador tiver discos rígidos que foram criptografados por BitLocker.
Se você tiver de excluir alguns discos rígidos da criptografia, crie uma lista de tais discos rígidos.
Se você estiver aplicando a criptografia em uma unidade que já está em uso, recomenda-se criptografar a unidade inteira. Isto assegura que todos os dados sejam protegidos, até os dados excluídos que ainda podem conter informações recuperáveis. A função Criptografar somente espaço usado em disco é recomendada para novas unidades que não foram usadas anteriormente.
Esta função é aplicável somente a dispositivos não criptografados. Se um dispositivo tiver sido previamente criptografado usando a função Criptografar somente espaço usado em disco, depois de aplicar uma política no modo Criptografar todos os discos rígidos, os setores que não são ocupados por arquivos ainda não serão criptografados.
Consulte o Manual do Administrador do Kaspersky Security Center para obter detalhes sobre a aplicação da política do Kaspersky Security Center