Para encontrar vírus e outros tipos de malware e verificar a integridade dos módulos do aplicativo, o Kaspersky Endpoint Security inclui as seguintes tarefas:
Verificação Completa. Uma verificação detalhada de todo o computador. Por padrão, o Kaspersky Endpoint Security verifica os seguintes objetos:
Memória Kernel
Os objetos que são carregados quando o sistema operacional é iniciado
Setores de inicialização
Backup do sistema operacional
Todos os discos rígidos e unidades removíveis
Verificação de Áreas Críticas. Por padrão, o Kaspersky Endpoint Security verifica a memória kernel, os processos de execução e os setores de inicialização de disco.
Verificação Personalizada. O Kaspersky Endpoint Security verifica os objetos que foram selecionados pelo usuário. Você pode verificar qualquer objeto da seguinte lista:
Memória Kernel
Os objetos que são carregados quando o sistema operacional é iniciado
Backup do sistema operacional
Caixa de e-mail do Outlook
Todos os discos rígidos, unidades removíveis e de rede
Qualquer arquivo selecionado
Verificação da integridade. O Kaspersky Endpoint Security verifica os módulos do aplicativo para detectar corrupção ou modificações.
As tarefas de Verificação Completa e de Verificação de Áreas Críticas são um pouco diferentes das outras. Para essas tarefas, não é recomendado editar o escopo da verificação.
Após o início da tarefa de verificação, seu andamento será exibido no campo ao lado do nome da tarefa de verificação em execução, na seção Tarefas da guia Proteção e Controle da janela principal do Kaspersky Endpoint Security.
As informações sobre os resultados da verificação e os eventos que ocorreram durante a execução das tarefas de verificação serão exibidos num relatório do Kaspersky Endpoint Security.