Gerenciar arquivos criptografados com funcionalidade limitada de criptografia de arquivos
Quando a política do Kaspersky Security Center é aplicada e os arquivos são então criptografados, o Kaspersky Endpoint Security recebe uma chave de criptografia necessária para acessar os arquivos criptografados diretamente. Usando essa chave de criptografia, um usuário com qualquer conta Windows que esteve ativa durante a criptografia do arquivo pode acessar os arquivos criptografados diretamente. Um usuário com contas Windows que esteve inativo durante a criptografia do arquivo tem que se conectar ao Kaspersky Security Center para acessar os arquivos criptografados.
Os arquivos criptografados podem ser não acessíveis nas seguintes circunstâncias:
O computador do usuário armazena chaves de criptografia, mas não há conexão ao Kaspersky Security Center para o gerenciamento das chaves. Neste caso, o usuário deve solicitar acesso aos arquivos criptografados junto ao administrador da rede local.
Se o acesso ao Kaspersky Security Center não existir, você deve:
solicitar uma chave de acesso o acesso a arquivos criptografados em discos rígidos de computador;
para acessar arquivos criptografados que estão armazenados em unidades removíveis, solicite chaves de acesso em separado para arquivos criptografados em cada unidade removível.
Os componentes de criptografia são excluídos do computador do usuário. Neste evento, o usuário pode abrir arquivos criptografados em discos removíveis e locais, mas os conteúdos daqueles arquivos parecerão criptografados.
O usuário pode trabalhar com arquivos criptografados nas seguintes circunstâncias:
Os arquivos são colocados dentro de pacotes criptografados criados em um computador com o Kaspersky Endpoint Security instalado.
Os arquivos são armazenados em unidades removíveis nas quais o modo portátil foi permitido.