Se um código malicioso for detectado no arquivo, o Kaspersky Endpoint Security bloqueia o arquivo, coloca a sua cópia em Backup e tenta desinfectá-lo. Se a desinfecção for bem-sucedida, o status da cópia de backup do arquivo será alterado para Desinfectado. O arquivo fica disponível na sua pasta original. Se um arquivo não puder ser desinfectado, o Kaspersky Endpoint Security o exclui da sua pasta original. É possível restaurar o arquivo da cópia de backup para a respectiva pasta de origem.
Ao detectar código malicioso em um arquivo que faça parte do aplicativo Windows Store, o Kaspersky Endpoint Security exclui imediatamente o arquivo sem mover uma cópia dele para Backup. Você pode restaurar a integridade do aplicativo Windows Store usando as ferramentas adequadas do sistema operacional Microsoft Windows 8 (consulte os arquivos de ajuda do Microsoft Windows 8 para obter detalhes sobre a restauração do aplicativo Windows Store).
O Kaspersky Endpoint Security exclui automaticamente as cópias de arquivos de backup com qualquer status de Backup após a expiração do período de armazenamento definido nas configurações do aplicativo.
Também é possível excluir manualmente qualquer cópia de um arquivo do Backup.
O conjunto de cópias de backup de arquivos é apresentado como uma tabela.
Ao gerenciar o Backup, você pode executar as seguintes operações com as cópias de backup dos arquivos:
Também é possível efetuar as seguintes ações ao gerenciar dados na tabela:
É possível copiar os eventos de backup selecionados para a área de transferência. Para selecionar múltiplos arquivos de Backup, clique com o botão direito do mouse para abrir o menu de contexto de qualquer arquivo e escolha Selec. tudo. Para desmarcar arquivos que você não quer verificar, clique neles enquanto pressiona a tecla CTRL.