O componente Controle de Inicialização de Aplicativo funciona em dois modos:
Este modo de Controle de Inicialização de Aplicativo está ativado por padrão.
Quando as regras de permissão do Controle de Inicialização de Aplicativo estão totalmente configuradas, o componente bloqueia o início de todos os novos aplicativos que não foram verificados pelo administrador da rede, ao mesmo tempo em que permite a execução do sistema operacional e de aplicativos confiáveis dos quais os usuários precisam para trabalhar.
Cada modo tem duas ações que podem ser tomadas nos aplicativos em execução: o Kaspersky Endpoint Security pode bloquear a inicialização dos aplicativos ou notificar o usuário sobre a inicialização de um aplicativo que coincide com as condições das Regras de Controle de Inicialização de Aplicativos.
O Controle de Inicialização de Aplicativo pode ser configurado para ser executado nestes dois modos, usando a interface local do Kaspersky Endpoint Security e usando o Kaspersky Security Center.
Contudo, o Kaspersky Security Center oferece ferramentas que não estão disponíveis na interface local do Kaspersky Endpoint Security, como as ferramentas que são necessárias para as seguintes tarefas:
As Regras de Controle de Inicialização de Aplicativos criadas no Console de Administração do Kaspersky Security Center são baseadas em categorias de aplicativos personalizados e não nas condições de inclusão e exclusão, como é o caso da interface local do Kaspersky Endpoint Security.
É por isso que se recomenda usar o Kaspersky Security Center para configurar a operação do componente Controle de Inicialização de Aplicativo.
Início da página