Descriptografia de disco rígido
Você pode descriptografar discos rígidos mesmo se não houver uma licença ativa que permita a criptografia de dados.
Para descriptografar discos rígidos:
- Abra o Console de Administração do Kaspersky Security Center.
- Na pasta Dispositivos gerenciados da árvore de Console de Administração, abra a pasta com o nome do grupo de administração para o qual deseja configurar a descriptografia de discos rígidos.
- No espaço de trabalho, selecione a guia Políticas.
- Selecione a política desejada.
- Abra a janela Propriedades: <Nome de política> usando um dos seguintes métodos:
- No menu de contexto da política, selecione Propriedades.
- Clique no link Configurar política, localizado na parte direita da área de trabalho do Console de Administração.
- Na seção Criptografia de dados, selecione a subseção Criptografia de discos rígidos.
- Na lista suspensa Tecnologia de criptografia, selecione a tecnologia com a qual os discos rígidos foram criptografados.
- Execute uma das seguintes ações:
- Na lista suspensa Modo de criptografia, selecione a opção Descriptografar todos os discos rígidos para descriptografar todos os discos rígidos criptografados.
- Adicione os discos rígidos criptografados que você deseja descriptografar para a tabela Não criptografar os seguintes discos rígidos.
Esta opção está disponível apenas para a tecnologia do Kaspersky Disk Encryption.
- Clique em OK para salvar as alterações.
- Aplique a política.
Consulte o Manual do Administrador do Kaspersky Security Center para obter detalhes sobre a aplicação da política do Kaspersky Security Center
Se o usuário encerrar ou reiniciar o computador durante a descriptografia de discos rígidos que foram criptografados usando a tecnologia do Kaspersky Disk Encryption, o Agente de Autenticação é carregado antes da próxima reinicialização do sistema operacional. O Kaspersky Endpoint Security continua a descriptografia de disco rígido depois da autenticação com êxito no agente de autenticação e da inicialização do sistema operacional.
Se o sistema operacional alternar para o modo de hibernação durante a criptografia de discos rígidos que foram criptografados com a tecnologia do Kaspersky Disk Encryption, o Agente de Autenticação é carregado quando o sistema operacional voltar do modo de hibernação. O Kaspersky Endpoint Security continua a descriptografia de disco rígido depois da autenticação com êxito no agente de autenticação e da inicialização do sistema operacional. Após a descriptografia do disco rígido, o modo de hibernação fica indisponível até que o sistema operacional seja reiniciado da próxima vez.
Se o sistema operacional entrar no modo de suspensão durante a descriptografia do disco rígido, o Kaspersky Endpoint Security reinicia a descriptografia quando o sistema operacional sair do modo de suspensão sem carregar o Agente de Autenticação.
Início da página