Criar uma exclusão de verificação

O Kaspersky Endpoint Security não verifica um objeto a unidade ou a pasta que contém este objeto estiverem incluídos no âmbito de verificação no início de uma das tarefas de verificação. No entanto, a exclusão de verificação não é aplicada quando é iniciada uma tarefa de verificação personalizada para este objeto específico.

Para criar uma exclusão de verificação:

  1. Abra a janela de definições da aplicação.
  2. Selecione a secção Proteção de Antivírus à esquerda.

    As definições da Proteção de Antivírus são apresentadas na parte direita da janela.

  3. Na secção Exclusões de scan e aplicações confiáveis, clique no botão Configuração.

    A janela Zona confiável é aberta no separador Exclusões de scan.

  4. Clique no botão Adicionar.

    É aberta a janela Exclusão de verificação. Nesta janela, pode criar uma exclusão de scan utilizando um ou ambos os critérios da secção Propriedades.

  5. Para excluir um ficheiro ou pasta da verificação:
    1. Na secção Propriedades, selecione a caixa de verificação Ficheiro ou pasta.
    2. Clique na ligação Selec. ficheiro ou pasta na secção Descrição da exclusão de verificação para abrir a janela Nome do ficheiro ou pasta.
    3. Introduza o nome do ficheiro ou da pasta ou a máscara do ficheiro ou nome da pasta, ou selecione o ficheiro ou pasta na árvore de pasta clicando em Procurar.

      Num ficheiro ou máscara de nome da pasta, pode usar o carácter asterisco (*) para ocupar o lugar de qualquer conjunto de caracteres no nome do ficheiro.

      Por exemplo, pode usar máscaras para adicionar os seguintes caminhos:

      • Caminhos para ficheiros localizados em qualquer pasta:
        • A máscara "*.exe" incluirá todos os caminhos para ficheiros com a extensão EXE.
        • A máscara "teste" incluirá todos os caminhos para ficheiros denominados "teste".
      • Caminhos para ficheiros localizados numa pasta especificada:
        • A máscara "C:\dir\*.*" incluirá todos os caminhos para ficheiros localizados na pasta C:\dir\, mas não nas subpastas de C:\dir\.
        • A máscara "C:\dir\*" incluirá todos os caminhos para ficheiros localizados na pasta C:\dir\, mas não nas subpastas de C:\dir\.
        • A máscara "C:\dir\" inclui todos os caminhos para ficheiros localizados na pasta C:\dir\, mas não nas subpastas de C:\dir\.
        • A máscara "C:\dir\*.exe" inclui todos os caminhos para ficheiros com a extensão EXE localizados na pasta C:\dir\, mas não nas subpastas de C:\dir\.
        • A máscara "C:\dir\test" incluirá todos os caminhos para ficheiros denominados "teste" localizados na pasta C:\dir\, mas não nas subpastas de C:\dir\.
        • A máscara "C:\dir\*\test" incluirá todos os caminhos para ficheiros denominados "teste" localizados na pasta C:\dir\ e nas subpastas de C:\dir\.
      • Caminhos para ficheiros localizados em todas as pastas com um nome especificado:
        • A máscara "dir\*.*" incluirá todos os caminhos para ficheiros em pastas denominadas "dir", mas não nas subpastas dessas pastas.
        • A máscara "dir\*" incluirá todos os caminhos para ficheiros em pastas denominadas "dir", mas não nas subpastas dessas pastas.
        • A máscara "dir\" inclui todos os caminhos para ficheiros em pastas denominadas "dir", mas não nas subpastas dessas pastas.
        • A máscara "dir\*.exe" inclui todos os caminhos para ficheiros com a extensão EXE em pastas denominadas "dir", mas não nas subpastas dessas pastas.
        • A máscara "dir\test" incluirá todos os caminhos para ficheiros denominados "teste" em pastas denominadas "dir", mas não nas subpastas dessas pastas.
    4. Na janela Nome do ficheiro ou pasta, clique em OK.

      É apresentada uma ligação para a pasta ou ficheiro adicionado na secção Descrição da exclusão de verificação, da janela Exclusão de verificação.

  6. Para excluir objetos com um nome específico da verificação:
    1. Na secção Propriedades, selecione a caixa de verificação Nome do objeto.
    2. Clique na ligação introduza o nome do objeto na secção Descrição da exclusão de verificação para abrir a janela Nome do objeto
    3. Introduza o nome do objeto ou o nome da máscara de acordo com a classificação da Enciclopédia de Vírus da Kaspersky:
    4. Clique em OK na janela Nome do objeto.

      É apresentada uma ligação para o nome do objeto adicionado na secção Descrição da exclusão de verificação da janela Exclusão de verificação.

  7. Se necessário, no campo Comentário, introduza um breve comentário na exclusão de verificação que está a criar.
  8. Especifique os componentes do Kaspersky Endpoint Security que devem utilizar a exclusão de verificação:
    1. Clique na ligação qualquer na secção Descrição da exclusão de verificação para ativar a ligação selecionar componentes.
    2. Clique na ligação selecionar componentes para abrir a janela Componentes de proteção
    3. Selecione as caixas de verificação à frente dos componentes aos quais a exclusão de verificação deve ser aplicada.
    4. Na janela Componentes de proteção, clique em OK.

    Se os componentes estiverem especificados nas definições da exclusão de verificação, esta exclusão é aplicada apenas durante a verificação por estes componentes do Kaspersky Endpoint Security.

    Se os componentes não estiverem especificados nas definições da exclusão de verificação, esta exclusão é aplicada durante a verificação de todos os componentes do Kaspersky Endpoint Security.

  9. Na janela Exclusão de verificação, clique em OK.

    A exclusão de verificação adicionada é apresentada na tabela no separador Exclusões de scan da janela Zona confiável. As definições configuradas desta exclusão de verificação são apresentadas na secção Descrição da exclusão de verificação.

  10. Na janela Zona confiável, clique em OK.
  11. Para guardar as alterações, clique no botão Guardar.
Início da página