Adicionar uma condição de ativação para uma Regra de Controlo das aplicações
Para adicionar uma nova condição de ativação para uma Regra de Controlo das aplicações:
Na janela principal da aplicação, clique no botão .
Na janela de definições da aplicação, selecione Controlos de segurança → Controlo das Aplicações.
Clique no botão Aplicações bloqueadas ou Aplicações permitidas.
Abre-se a lista de Regras de Controlo das Aplicações.
Selecione um computada regra para a qual pretende configurar uma condição de acionamento.
Abre-se a janela de propriedades da regra de Controlo das Aplicações.
Selecione o separador Condições ou Exclusões e clique no botão Adicionar.
Selecione as condições de acionamento para uma Regra de Controlo das aplicações:
Condições das propriedades das aplicações iniciadas. Na lista de aplicações em execução, pode selecionar as aplicações às quais será aplicada a regra de controlo de aplicações. O Kaspersky Endpoint Security também lista as aplicações que estavam em execução anteriormente no computador. Precisa de selecionar o critério que pretende usar para criar uma ou várias condições de acionamento de regras: Hash do ficheiro, Certificado, Categoria KL, Metadados ou Caminho para o ficheiro ou pasta.
Condições "Categoria KL". Uma categoria KL é uma lista de aplicações com atributos de tema partilhados. A lista é mantida por peritos da Kaspersky. Por exemplo, a categoria KL conhecida como “aplicações do Office” inclui as aplicações do conjunto de programas do Microsoft Office, Adobe® Acrobat® e outros.
Condição personalizada. Pode selecionar o ficheiro da aplicação e selecionar uma das condições de acionamento da regra: Hash do ficheiro, Certificado, Metadados ou Caminho para o ficheiro ou pasta.
Condição por unidade de ficheiros (unidade amovível). A regra de Controlo das Aplicações é aplicada apenas a ficheiros executados numa unidade amovível.
Condições das propriedades dos ficheiros na pasta especificada. A regra de Controlo das Aplicações é aplicada apenas a ficheiros na pasta especificada. Também pode incluir ou excluir ficheiros de subpastas. Precisa de selecionar o critério que pretende usar para criar uma ou várias condições de acionamento de regras: Hash do ficheiro, Certificado, Categoria KL, Metadados ou Caminho para o ficheiro ou pasta.
Guarde as suas alterações.
Ao adicionar condições, tenha em conta as seguintes considerações especiais para o Controlo das Aplicações:
O Kaspersky Endpoint Security não suporta um hash do ficheiro MD5 e não controla a inicialização das aplicações com base num hash MD5. Um hash de SHA256 é utilizado como uma condição de ativação de regras.
Não é recomendado que se utilize apenas os critérios Emissor e Assunto como condições de ativação de regras. A utilização destes critérios não é segura.
Se estiver a utilizar uma ligação simbólica no campo Caminho para o ficheiro ou pasta, aconselhamo-lo a resolver a ligação simbólica para o funcionamento correto da regra de Controlo das Aplicações. Para tal, clique no botão Resolver ligação simbólica.