Para assegurar que as Regras de Controlo das Aplicações não bloqueia aplicações necessárias para o trabalho, recomenda-se que o teste seja ativado para as Regras de Controlo das Aplicações e que o seu funcionamento seja analisado depois de as regras serem criadas.
Uma análise do funcionamento das Regras de Controlo das Aplicações requer uma revisão dos eventos do Controlo das Aplicações resultantes reportados ao Kaspersky Security Center. Se o modo de teste não resultar em nenhum evento de inicialização bloqueado para todas as aplicações necessárias para o trabalho do utilizador de computador, isto significa que as regras corretas foram criadas. Caso contrário, é aconselhável atualizar as configurações que criou ou eliminar as regras existentes.
Para ativar o modo de teste das Regras de Controlo das Aplicações ou selecionar uma ação de bloqueio do Controlo das aplicações:
Abre-se a lista de Regras de Controlo das Aplicações.
Este estado significa que o Kaspersky Endpoint Security permite sempre o arranque da aplicação à qual é aplicável esta regra, mas regista informações sobre o arranque de tais aplicações no relatório.
O Kaspersky Endpoint Security não bloqueará as aplicações cuja inicialização esteja proibida pelas Regras de Controlo das aplicações, mas enviará notificações sobre a sua inicialização para o Servidor de Administração. Também pode configurar a exibição de notificações sobre o teste de regras no computador do utilizador (veja a figura abaixo).
Notificações do Controlo das Aplicações no modo de teste
Topo da página