Para fornecer proteção para os dados confidenciais que você insere em sites de bancos e sistemas de pagamento (como números de cartão do banco e senhas para acessar serviços bancários online), bem como para impedir o roubo de recursos ao efetuar pagamentos online, o Kaspersky Internet Security solicita que abra esses sites no Navegador Protegido.
O Navegador Protegido é um modo operacional de navegador especial fornecido para proteger seus dados à medida que você acessa sites de bancos ou sistemas de pagamento. O Navegador Protegido é iniciado num ambiente isolado, para impedir que outros aplicativos injetem seu código no processo do Navegador Protegido. O Kaspersky Internet Security cria perfis especiais para os navegadores Mozilla Firefox e Google Chrome para impedir que add-ons de terceiros afetem a operação do Navegador Protegido. O aplicativo não afeta os dados que os navegadores podem salvar nos perfis criados para eles.
Os navegadores que não atendem aos requisitos de software não podem funcionar no modo Navegador protegido. Em vez desses navegadores, o Internet Explorer ou outro navegador configurado na configuração do aplicativo inicia no modo Navegador protegido.
No modo de Navegador Protegido, o aplicativo fornece proteção contra os seguintes tipos de ameaças:
Quando você abre um site em um Navegador Protegido, é exibida uma moldura nas margens da janela do navegador. A cor da moldura indica o status da proteção.
A moldura da janela do navegador pode exibir as seguintes indicações de cor:
O aplicativo pode detectar as seguintes ameaças e problemas de segurança:
Se você não eliminar as ameaças detectadas, a segurança da sessão de conexão com o site de banco ou sistema de pagamento não é garantida. Os eventos que envolvem a inicialização e o uso do Navegador Protegido com proteção reduzida são gravados no registro de eventos do Windows.
A cor amarela da moldura poderá também significar que o Navegador Protegido não pode ser iniciado devido a limitações técnicas. Por exemplo, um hipervisor de terceiros está sendo executado ou o computador não suporta hardware de tecnologia de virtualização.
Para ativar a interação com páginas de sites protegidos, o Kaspersky Total Security incorpora um script especialmente configurado nas páginas dos sites. O aplicativo pode incorporar o script sozinho ou com a ajuda da extensão do Kaspersky Protection. A extensão também é necessária para obter suporte completo do Navegador Protegido. Se a extensão não estiver instalada, o navegador da web solicita que você a instale na primeira inicialização no modo Navegador Protegido. Se você optar por não instalar a extensão de Kaspersky Protection, você pode instalá-la mais tarde.
O Navegador Protegido não pode ser executado se a caixa de seleção Ativar a Autodefesa não estiver marcada na subseção Autodefesa da seção Configurações Avançadas da janela de configurações do aplicativo.
Início da página