As redes Wi-Fi públicas podem ser subprotegidas, por exemplo, se uma rede Wi-Fi usar um protocolo de criptografia vulnerável ou uma senha fraca. Quando você faz compras na Internet em uma rede Wi-Fis insegura, as suas senhas e outros dados confidenciais são transmitidos no texto não-criptografado. Os hackers podem interceptar os seus dados confidenciais, descobrir o número de seu cartão do banco e obter o acesso ao seu dinheiro.
Ao conectar-se a uma rede Wi-Fi, o aplicativo verifica esta rede. Se a rede Wi-Fi for insegura, a versão completa do aplicativo solicita que você ative uma conexão segura através de um servidor especialmente alocado localizado no país que você especificar. Os dados do site são primeiro transferidos para o servidor alocado. O aplicativo então envia os dados ao seu dispositivo em uma conexão segura criptografada.
Para usar o componente Conexão Segura, você precisa executar o aplicativo do Kaspersky Secure Connection. O Kaspersky Secure Connection é instalado em conjunto com o Kaspersky Internet Security.
O componente Secure Connection fornece as seguintes vantagens:
Conexão Segura também poderá ser usada para outros tipos de conexões de rede como uma conexão local à Internet ou conexão via modem USB.
Por padrão, o Kaspersky Secure Connection não solicita que você ative uma conexão segura se o protocolo HTTPS for usado para se conectar a um site.
Alterar o local virtual ao visitar sites de bancos, sistemas de pagamento, ao reservar sites, redes sociais, bate-papos e sites de e-mail podem resultar no acionamento de sistemas antifraude (sistemas destinados a analisar as transações financeiras on-line para sinais de operações fraudulentas).
O uso da Conexão Segura pode ser regulado pela legislação local. Você só pode usar a Conexão Segura de acordo com seu objetivo e sem violar a legislação local.
Início da página