Importante: recomenda-se que evite restaurar ficheiros eliminados e desinfetados, a menos que seja extremamente necessário, dado que estes ficheiros podem ameaçar a segurança do computador.
Por vezes, não é possível guardar os ficheiros na sua totalidade durante o processo de desinfeção. Se um ficheiro desinfetado contiver informações importantes que fiquem parcial ou totalmente inacessíveis após a desinfeção, pode tentar restaurar o ficheiro original a partir da sua cópia de segurança.
Para restaurar um ficheiro eliminado ou modificado pela aplicação durante a desinfeção:
É apresentada a janela Objetos detetados.
junto ao ficheiro que pretende restaurar.É apresentada a lista pendente.
O ficheiro é restaurado para a sua localização original com o nome original. Se existir um ficheiro com o mesmo nome na localização original (tal é possível ao restaurar um ficheiro copiado antes da tentativa de desinfeção), é apresentado um aviso. Pode restaurar o ficheiro para uma localização diferente ou alterar o nome do ficheiro.
É recomendado verificar o ficheiro quanto a vírus imediatamente após o restauro. É possível que as bases de dados atualizadas possibilitem a desinfeção do ficheiro sem a perda dos seus dados.
Topo de página