Utilizar as opções guardar automaticamente e preenchimento automático
Guardar automaticamente os dados
Quando visita sites e introduz nomes de utilizador, passwords, detalhes de cartões bancários ou endereços nos formulários online, o Kaspersky Password Manager solicita que os adicione ao cofre.
Iniciar sessão em sites
Quando visita um site, o Kaspersky Password Manager procura contas guardadas para esse site. Com base nos resultados de pesquisa e nas suas preferências atuais, o Kaspersky Password Manager pode iniciar sessão, apresentar contas para selecionar ou solicitar a criação de uma conta nova:
- Se existir uma conta para o site, o Kaspersky Password Manager preenche o nome de utilizador e a password.
- Se existirem várias contas para o site, o Kaspersky Password Manager solicita que selecione a conta que pretende utilizar para iniciar sessão.
- Se não existirem contas para o site, o Kaspersky Password Manager solicita que adicione uma.
Nota: para a extensão do navegador funcionar, é necessário que o cofre esteja desbloqueado.
Se selecionou a caixa de verificação Início de sessão automático e tiver selecionado uma conta predefinida para o site, o Kaspersky Password Manager irá iniciar sessão automaticamente utilizando a conta predefinida.
Abrir e iniciar sessão automaticamente num site a partir da janela principal da aplicação
- Abra a secção Websites ou a secção Todas as entradas da janela principal da aplicação.
- Selecione o site onde quer ir e clique em Abrir e Iniciar Sessão.
O site abre-se numa janela do navegador e o Kaspersky Password Manager inicia sessão automaticamente com a conta selecionada.
Inicie sessão num site utilizando a extensão para o Safari
- Abra o site em que pretende iniciar sessão no Safari.
- Na barra de ferramentas do navegador, clique em
para abrir o menu da extensão. - Se o cofre estiver bloqueado, introduza a password principal e clique em Desbloquear.
O menu da extensão apresenta as contas guardadas para o site atual bem como a lista de outros sites adicionados ao Kaspersky Password Manager.
- No menu da extensão, passe com o cursor do rato sobre a conta em que pretende iniciar sessão e clique em Iniciar sessão com esta conta.
A sessão será iniciada no site.
Iniciar sessão num site utilizando a extensão para Firefox ou Chrome
- Abra o site em que pretende iniciar sessão no Firefox ou no Chrome.
- Na barra de ferramentas do navegador, clique em
para abrir o menu da extensão. - Se o cofre estiver bloqueado, introduza a password principal e clique em Desbloquear.
O menu da extensão apresenta as contas guardadas para o site atual bem como a lista de outros sites adicionados ao Kaspersky Password Manager.
- Na lista Contas disponíveis, selecione a conta em que pretende iniciar sessão e clique em Iniciar sessão com esta conta.
A sessão será iniciada no site.
Preencher automaticamente detalhes de endereços e cartões bancários
Quando efetua compras online, o Kaspersky Password Manager procura no cofre cartões bancários e endereços para preencher os campos de envio e pagamento. Se o cofre contiver entradas adequadas, o Kaspersky Password Manager solicita-lhe que escolha o endereço ou cartão bancário que pretende utilizar no formulário online.
Pode desativar a opção de guardar automaticamente e preenchimento automático se não quiser que o Kaspersky Password Manager preencha formulários online por si.
Topo de página