A tarefa Executar a sincronização com o Windows Update só está disponível sob a licença do Gerenciamento de Patches e Vulnerabilidades.
A tarefa Executar a sincronização com o Windows Update é necessária caso deseje usar o Servidor de Administração como um servidor WSUS. Nesse caso, o Servidor de Administração baixa as atualizações do Windows para o banco de dados e fornece as atualizações para o Windows Update em dispositivos clientes no modo centralizado por meio de Agentes de Rede. Se a rede não usar um servidor WSUS, cada dispositivo cliente baixa as atualizações da Microsoft de servidores externos independentemente.
A tarefa Executar a sincronização com o Windows Update somente baixa metadados de servidores da Microsoft. O Kaspersky Security Center baixa as atualizações quando você executa uma tarefa de instalação de atualização e somente as atualizações selecionadas para instalação.
Ao executar a tarefa Executar a sincronização com o Windows Update, o aplicativo recebe uma lista das atualizações atuais de um servidor de atualização da Microsoft. A seguir, o Kaspersky Security Center compila uma lista das atualizações que se tornaram desatualizadas. Na próxima inicialização da tarefa Encontrar as vulnerabilidades e as atualizações necessárias, o Kaspersky Security Center sinaliza todas as atualizações desatualizadas e define a hora de exclusão para as mesmas. Na próxima inicialização da tarefa Executar a sincronização com o Windows Update, todas as atualizações sinalizadas para exclusão 30 dias atrás serão excluídas. O Kaspersky Security Center também verifica quanto a atualizações desatualizadas foram sinalizadas para a exclusão há mais de 180 dias, e então exclui estas atualizações mais antigas.
Quando a tarefa Executar a sincronização com o Windows Update for concluída e as atualizações desatualizadas são excluídas, o banco de dados ainda pode ter os códigos hash que pertencem aos arquivos de atualizações excluídas, assim como os arquivos correspondentes nos arquivos %AllUsersProfile%\Application Data\KasperskyLab\adminkit\1093\.working\wusfiles (se eles foram baixados anteriormente). Você pode executar a tarefa Manutenção do Servidor de Administração para excluir estes registros desatualizados do banco de dados e dos arquivos correspondentes.
Para criar uma tarefa Executar a sincronização com o Windows Update:
O Assistente para Adicionar Tarefas é iniciado. Siga as etapas do Assistente.
Quando o Kaspersky Security Center sincroniza as atualizações com Microsoft Windows Update Servers, as informações sobre todos os arquivos são salvas no banco de dados do Servidor de Administração. Todos os arquivos necessários para uma atualização também são baixados para a unidade durante a interação com o Windows Update Agent. Em particular, o Kaspersky Security Center salva as informações sobre arquivos de atualização expressa no banco de dados e as baixa quando necessário. Baixar os arquivos de atualização expressa conduz a diminuição do espaço livre na unidade.
Para evitar uma redução no volume de espaço em disco e reduzir o tráfego, desative a opção Baixar arquivos de instalação rápida.
Se a caixa de seleção Todos os aplicativos estiver marcada, as atualizações serão baixadas para todos os aplicativos existentes, e para todos os aplicativos que possam ser lançados no futuro.
Se a caixa de seleção Todas as categorias estiver marcada, as atualizações serão baixadas para todas as categorias existentes, e para todas as categorias que podem aparecer no futuro.
A tarefa é criada e exibida na lista de tarefas.
A tarefa é criada e configurada.