Sobre o certificado do Servidor de Administração

Duas operações são realizadas com base no certificado do Servidor de Administração: autenticação do Servidor de Administração durante a conexão pelo Console de Administração e troca de dados com dispositivos. O certificado também é usado para autenticação quando os Servidores de Administração principais são conectados aos Servidores de Administração secundários.

Certificado emitido pela Kaspersky

O certificado do Servidor de Administração é criado automaticamente durante a instalação do componente do Servidor de Administração e é armazenado na pasta %ALLUSERSPROFILE%\Application Data\KasperskyLab\adminkit\1093\cert.

O certificado do Servidor de Administração é válido por cinco anos, caso o certificado tenha sido gerado pelo Servidor de Administração versão 12.2 ou anterior. Caso contrário, o prazo de validade do certificado é limitado a 397 dias. Um novo certificado é gerado pelo Servidor de Administração 90 dias antes da data de expiração do certificado atual. Posteriormente, o novo certificado automaticamente substitui o certificado atual um dia antes da data de vencimento. Todos os Agentes de Rede nos dispositivos cliente são automaticamente reconfigurados para autenticar o Servidor de Administração com o novo certificado.

Certificados personalizados

Se necessário, você pode atribuir um certificado personalizado ao Servidor de Administração. Por exemplo, isso pode ser necessário melhorar a integração com o PKI existente da sua empresa ou para a configuração personalizada dos campos do certificado.

O período de validade máximo para qualquer um dos certificados do Servidor de Administração deve ser de 397 dias ou menos.

Ao substituir o certificado, todos os Agentes de Rede que estiveram conectados anteriormente ao Servidor de Administração por SSL perderão a conexão e retornarão "Erro de autenticação do Servidor de Administração". Para eliminar esse erro, você terá de restaurar a conexão após a substituição do certificado.

Caso o certificado do Servidor de Administração tenha se perdido, é preciso reinstalar o componente Servidor de Administração e restaurar os dados para poder recuperá-lo.

Topo da página