Para permitir que o dispositivo selecionado como ponto de distribuição se comunique diretamente com o Servidor de Administração virtual para poder atuar como um gateway de conexão, o Agente de Rede deve ser instalado localmente no dispositivo.
O procedimento de instalação local do Agente de Rede no dispositivo definido como um ponto de distribuição é igual à instalação local do Agente de Rede em qualquer dispositivo na rede.
As seguintes condições devem ser atendidas por um dispositivo selecionado como um ponto de distribuição:
O seguinte formato é usado para o endereço do Servidor virtual: <Endereço completo do Servidor de Administração físico ao qual o Servidor virtual está subordinado>/<Nome do Servidor de Administração virtual>.
Após a instalação do Agente de Rede no dispositivo com as configurações especificadas, o Kaspersky Security Center executa as seguintes ações automaticamente:
É necessário e suficiente instalar o Agente de Rede localmente no dispositivo atribuído para atuar como o ponto de distribuição para o grupo Dispositivos gerenciados na rede da organização. Você pode instalar o Agente de Rede remotamente em dispositivos que agem como pontos de distribuição nos grupos de administração aninhados. Para fazer isso, use o ponto de distribuição do grupo Dispositivos gerenciados como um gateway de conexão.