Se você selecionou Usar Servidor de Administração como servidor WSUS na janela Atualizar configurações de gerenciamento do Assistente de Início Rápido, a tarefa de sincronização do Windows Update é criada automaticamente. Você pode executar a tarefa na pasta Tarefas. A funcionalidade de atualização de um software da Microsoft somente está disponível após a tarefa Executar a sincronização com o Windows Update ter sido concluída com êxito.
As atualizações de software da Microsoft podem exceder 10 GB. Verifique e confirme se o banco de dados do Servidor de Administração é capaz de acomodar esses volumes; caso contrário, a tarefa Executar a sincronização com o Windows Update falhará. O banco de dados Microsoft SQL Express não é compatível com a tarefa Executar a sincronização com o Windows Update.
A tarefa Executar a sincronização com o Windows Update somente baixa metadados de servidores da Microsoft. Se a rede não usar um servidor WSUS, cada dispositivo cliente baixa as atualizações da Microsoft de servidores externos independentemente.
Para criar uma tarefa para sincronização de Atualizações do Windows com o Servidor de Administração:
O Assistente cria a tarefa Executar a sincronização com o Windows Update exibida na pasta Tarefas.
Isso executa o Assistente de Criação de Tarefa de Recuperação de Dados do Windows Update Center. Siga as instruções do Assistente.
Você também pode criar a tarefa Executar sincronização com o Windows Update na pasta Tarefas clicando no link Criar uma tarefa.
A Microsoft regularmente exclui as atualizações desatualizadas dos servidores da empresa para que número de atualizações atuais sempre esteja entre 200.000 e 300.000. No Kaspersky Security Center 10 Service Pack 2 Maintenance Release 1 e versões anteriores, todas as atualizações foram retidas: nenhuma atualização desatualizada foi excluída. Como resultado, o banco de dados continuamente cresce no tamanho. Para reduzir o uso de espaço em disco e o tamanho do banco de dados, a exclusão de atualizações desatualizadas que já não estão presentes nos servidores de atualização da Microsoft foi implementada no Kaspersky Security Center 10 Service Pack 3.
Ao executar a tarefa Executar a sincronização com o Windows Update, o aplicativo recebe uma lista das atualizações atuais de um servidor de atualização da Microsoft. A seguir, o Kaspersky Security Center compila uma lista das atualizações que se tornaram desatualizadas. Na próxima inicialização da tarefa Encontrar as vulnerabilidades e as atualizações necessárias, o Kaspersky Security Center sinaliza todas as atualizações desatualizadas e define a hora de exclusão para as mesmas. Na próxima inicialização da tarefa Executar a sincronização com o Windows Update, todas as atualizações sinalizadas para exclusão 30 dias atrás serão excluídas. O Kaspersky Security Center também verifica quanto a atualizações desatualizadas foram sinalizadas para a exclusão há mais de 180 dias, e então exclui estas atualizações mais antigas.
Quando a tarefa Executar a sincronização com o Windows Update for concluída e as atualizações desatualizadas são excluídas, o banco de dados ainda pode ter os códigos hash que pertencem aos arquivos de atualizações excluídas, assim como os arquivos correspondentes nos arquivos %AllUsersProfile%\Application Data\KasperskyLab\adminkit\1093\.working\wusfiles (se eles foram baixados anteriormente). Você pode executar a tarefa Manutenção do Servidor de Administração para excluir estes registros desatualizados do banco de dados e dos arquivos correspondentes.