Ao selecionar um sistema de gerenciamento de banco de dados (DBMS) a ser usado por um Servidor de Administração, você deve levar em conta o número de dispositivos cobertos por um Servidor de Administração.
O SQL Server Express Edition tem limitações no volume de memória usado, número de núcleos de CPU usados e no tamanho máximo do banco de dados. Portanto, você não pode usar o SQL Server Express Edition se o seu Servidor de Administração cobrir mais de 10.000 dispositivos, ou se o Controle de Aplicativos for usado em dispositivos gerenciados. Caso o Servidor de Administração seja usado como servidor Windows Server Update Services (WSUS), não será possível usar o SQL Server Express Edition.
Caso o Servidor de Administração atenda mais de 10 mil dispositivos, recomendamos usar as versões do SQL Server com menos limitações, tais como: SQL Server Workgroup Edition, SQL Server® Web Edition, SQL Server Standard Edition ou SQL Server Enterprise Edition.
Se o Servidor de Administração cobrir 50.000 dispositivos (ou menos) e se o Controle de Aplicativos não for usado em dispositivos gerenciados, você também pode usar o MySQL 8.0.20 ou versões posteriores.
Se o Servidor de Administração cobrir 20.000 dispositivos (ou menos), e se o Controle de Aplicativos não for usado em dispositivos gerenciados, você também pode usar o MariaDB Server 10.3 como DBMS.
Se o Servidor de Administração cobrir 10.000 dispositivos (ou menos), e se o Controle de Aplicativos não for usado em dispositivos gerenciados, você também pode usar MySQL 5.5, 5.6 ou 5.7 como o DBMS.
As versões 5.5.1, 5.5.2, 5.5.3, 5.5.4 e 5.5.5 do MySQL não são mais suportadas.
Se estiver usando o SQL Server 2019 como um DBMS e não tiver o patch cumulativo CU12 ou posterior, será necessário fazer o seguinte após instalar o Kaspersky Security Center:
USE KAV
GO
ALTER DATABASE SCOPED CONFIGURATION SET TSQL_SCALAR_UDF_INLINING = OFF
GO
Caso contrário, usando Servidor SQL 2019 pode resultar em erros com "Há memória de sistema suficientes no pool de recursos 'internos' para executar esta consulta."